quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Período de Transferência Externa e Matrícula Especial prosseguem na FTC

Com a concessão de benefícios que vão desde a isenção do pagamento de dois semestres letivos ao desconto de 20% sobre valores das mensalidades até o termino da graduação, a Rede de Ensino FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) iniciou no último dia 30 de novembro o Processo Seletivo de Transferência Externa (TE) e Matrícula Especial (ME), destinadas, respectivamente, a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e portadores de diploma de graduação. As inscrições para participar do procedimento serão concluídas no próximo dia 30 de janeiro de 2016.


Para participar do processo seletivo de Transferência Externa e Matrícula Especial os candidatos devem se dirigir à Central de Atendimento ao Aluno (CAA) de qualquer unidade presencial da Rede de Ensino FTC em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista, de segunda à sexta-feira, no horário das 9 às 19 horas, para obter e preencher o requerimento específico. No portal institucional – www.ftc.br – estão disponíveis o Edital e o Regulamento do Desconto para os ingressantes por Transferência Externa e Matrícula Especial.
No caso de Matrícula Especial, dentre as condições para participar do procedimento os candidatos devem ser provenientes de cursos de graduação autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação e apresentar cópias e originais de todos os documentos exigidos para matrícula: do diploma registrado, frente e verso; Histórico Escolar contendo registro de carga horária, série, ano e período letivo das disciplinas cursadas com aprovação, incluindo descrição do sistema de aprovação; Histórico Escolar do 2º grau; Carteira de Identidade; e CPF, além do comprovante de residência e o programa de disciplinas cursadas com aprovação (com ementa e biografia), visando análise da viabilidade de aproveitamento das mesmas.
Para quem pleitear vagas disponíveis para Transferência Externa, a documento exigida é a seguinte: original e cópia do Histórico Escolar completo e atualizado, que conste data de realização do vestibular (mês e ano) e a relação das disciplinas cursadas. Caso a forma de ingresso não tenha sido vestibular, esta deverá ser informada, assim como a data de realização do exame de seleção realizado. Dentre outras exigências, também é necessária a declaração do vínculo do requerente com o estabelecimento de origem, cópia de portaria de autorização ou reconhecimento emitido pelo MEC.
Da - Assessoria de Comunicação - FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...