quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeito de Itabuna debate ações em Brasília contra a violência

Vane

Preocupado com os índices da violência no município, que só este ano já vitimou 30 pessoas, a maioria jovens, incluindo um rapaz de 18 anos, morto hoje por um assaltante no centro da cidade, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, será recebido esta tarde em audiência pela ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O prefeito está acompanhado do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), que agendou a reunião.




À ministra o prefeito vai relatar as medidas que estão sendo tomadas pela administração municipal, com apoio da sociedade, a partir da reunião ocorrida no dia 26 de fevereiro, quando, com representantes dos órgãos de segurança, Câmara de Vereadores, clubes de serviço, sindicatos e entidades de classe, Vane defendeu a criação de um fórum permanente para buscar a redução da violência em Itabuna. Como parte das ações definidas no encontro, a Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público já estão executando a Patrulha do Som, que coíbe abusos em bares e casas de shows.

De imediato, a Prefeitura mandou fazer reparos na estrutura da Casa de Custódia, localizada no Complexo Policial e, por determinação do prefeito, a Secretaria de Assistência Social está agilizando a entrada em operação dos equipamentos do Programa Crack, É Possível Vencer, que consta de carros e motos, além de um ônibus de videomonitoramento e estrutura de apoio por meio da Guarda Civil Municipal e do Centro POP.

Outra iniciativa da administração municipal - que está dentro do plano definido para ajudar na redução da criminalidade - é a atração de empresas, como forma de gerar ocupação e renda para a juventude, melhorando a autoestima e oferecendo opção segura contra aliciamento do mundo das drogas. Ainda este semestre, a chegada de novas empresas deve gerar cerca de 2,5 mil empregos.

Na segunda-feira, Vane vai ser recebido pelo secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a quem reivindicará melhorias nas condições para as polícias Militar e Civil, além da retomada do serviço de vídeo-monitoramento, com a sua modernização e ampliação. Ainda em Salvador, o prefeito vai também cobrar da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH a construção da cadeia pública, que já tem terreno definido e cujo convênio foi assinado com o Ministério da Justiça, no valor de R$ 11.640.000,00, desde dezembro de 2013.

Da Secretaria de Comunicação de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...