quarta-feira, 11 de março de 2015

Em Ilhéus, o Residencial Rio Cachoeira, do Minha Casa, Minha Vida, terá 600 apartamentos

Segundo o cronograma da 2MS Engenharia, empresa responsável pela obra, o trabalho de fundação começa em 15 dias

A área onde será construído o condomínio Residencial Rio Cachoeira, situada no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), está recebendo serviço de terraplanagem, iniciado em fevereiro passado. O empreendimento de 600 apartamentos, distribuídos em 78 prédios, integra o Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Ilhéus, desenvolvido mediante parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Segundo Kléber Carvalho, engenheiro da empresa 2MS Engenharia, a segunda fase da obra, com o trabalho de fundação, deve começar daqui a 15 dias e o de execução das paredes de concreto, dentro de um mês. Ele explica que cada imóvel terá 39 metros quadrados, composto por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A área localizada nas margens da Rodovia Jorge Amado, nas proximidades do condomínio Moradas do Porto, possui 75 mil metros quadrados. No local, também serão feitos trabalhos de pavimentação, esgotamento e urbanização em geral.
Um dado interessante confirmado pelo engenheiro da 2MS é que, a exemplo de outros empreendimentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” executados em Ilhéus, a obra vem privilegiando a mão-de-obra local. “Cerca de 70% dos nossos trabalhadores são do próprio município”, garante, acrescentando que, no auge dos serviços, a construção do Residencial Rio Cachoeira deverá absorver cerca de 300 operários, entre serventes, pedreiros, eletricistas, carpinteiros e operadores de máquina. Essa, aliás, é a condição dada pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ao autorizar Novos empreendimentos na cidade, com o objetivo de favorecer a classe trabalhadora do município. 
Kléber Machado afirma que o planejamento inicial é de que a obra seja concluída em dezembro deste ano. “Até o momento, não tivemos grandes problemas com o cronograma. Portanto, se tudo continuar assim, devemos cumprir a meta de finalizar o Residencial Rio Cachoeira no fim de 2015”, disse.
Inscrições – O prazo de inscrições para seleção dos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Ilhéus, vai até o próximo domingo, 15 de março, através da internet, no endereço www.sdsilheus.ba.gov.br. O cadastro é coordenado pela  Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Antes de iniciar o cadastro, é importante reunir todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento de todos os membros da família. Ao concluir a inscrição, é necessário imprimir o comprovante.

Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 11/03/2015

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...