sexta-feira, 13 de março de 2015

Impeachment de Dilma: campanha quer coletar 1 milhão e assinaturas.

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Impeachment de Dilma: campanha quer coletar 1 milhão e assinaturas.
Deputado Paulinho da Força: ''Assim que o partido chegar ao patamar de 1 milhão de assinaturas, o Solidariedade apresentará o pedido de abertura de processo à Câmara dos Deputados''. (Foto: Agência Câmara)
Deputado Paulinho da Força: ''Assim que o partido chegar ao patamar de 1 milhão de assinaturas, o Solidariedade apresentará o pedido de abertura de processo à Câmara dos Deputados''. (Foto: Agência Câmara)
O partido Solidariedade iniciou ontem (12) uma campanha para coleta de 1 milhão de assinaturas com o objetivo de pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista coletiva, o presidente do partido, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força Sindical, disse que a coleta será feita pelo site da legenda.

Assim que o partido chegar ao patamar de 1 milhão de assinaturas, o Solidariedade apresentará o pedido de abertura de processo à Câmara dos Deputados. Na apresentação do pedido, o partido usará como base pareceres jurídicos que foram encomendados a 12 juristas renomados. Até o momento, o Solidariedade tem em mãos apenas o parecer de Ives Gandra

Perguntado se há fato determinado para o pedido de impeachment, Paulinho disse que se a presidenta não tomou nenhuma medida em relação ao escândalo na Petrobras foi omissa. “A situação é grave, a corrupção é generalizada, bilhões foram roubados da Petrobras. […] E nenhuma medida ela tomou. Se ela não tomou, tem omissão”. Para Paulinho, a omissão é um fato concreto para que se peça a cassação de Dilma.

O presidente do Solidariedade informou que vai intensificar a coleta em todo o Brasil a partir deste domingo (15), para quando estão marcados protestos contra o governo em todo o país, e que distribuirá mais de 500 mil panfletos que já foram impressos para as assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...