sexta-feira, 13 de março de 2015

Diocese de Itabuna divulga programação da novena e festa de São José dia 19 de Março

A Diocese de Itabuna está divulgando a programação oficial do novenário e da festa de São José, que este ano tem como tema central “Servir: eis a nossa missão". As festividades tiveram início na última  terça-feira, 10, com a primeira noite da novena, e prosseguem até o dia 19 de março, quando os católicos celebram o Dia do Patrono da Igreja e Esposo de Maria: São José e Padroeiro de Itabuna.

Para este dia, estão programadas missas e a tradicional procissão que percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. Na primeira noite do novenário, foram convidados fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do bairro do mesmo nome, e da Paróquia Senhor do Bonfim, do bairro Jardim Primavera. Também participaram da celebração de abertura o Conselho Missionário Diocesano, a Comunidade de Aliança Santa Cecília, Terço dos Homens, os Coroinhas, a Pastoral do Dízimo, Devotos de Santo Antônio, motoristas, motoqueiros e taxistas, além de instituições financeiras e bancários.

O novenário, em preparação, à Festa de São José teve sequência nesta quarta-feira, 11, com a participação das paróquias de Santa Inês e Nossa Senhora Aparecida. Ainda foram convidados a participar da celebração da 2ª noite da novena as Associação das Senhoras de Caridade, Sociedade de São Vicente de Paulo, Cursilhos de Cristandade, Caminho Neo-Catecumenal e Comunidade Canção Nova, bem como as escolas Lua Nova, Curumim, Pio XII e Carrossel.

Segundo o pároco da Catedral de São José, Monsenhor Moizés de Souza, este ano o tema do novenário estará em sintonia com a temática proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Campanha da Fraternidade: Igreja e Sociedade – “Eu vim para servir”. Ele ressalta que nas pregações durante as noites da novena sacerdotes convidados abordaram subtemas que ajudaram à comunidade a refletir sobre o verdadeiro segmento a Jesus Cristo, que por si só implica no serviço que prestamos aos mais carentes e marginalizados da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...