segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SEDE DAS BANDEANTES FOCO DE VICIADOS

Itabuna cresce e perde seus espaços de cultura; suas praças são sujas e feias
não tem nada de humanização. A João Pessoa foi transformada em um canteiro
de obra que nunca inaugura. A realidade é que Itabuna está perdendo os seus
espaços, sem nenhum projeto de futuro  
A sede das antigas Bandeirantes na Rua Barão do Rio Branco, centro de Itabuna, que deveria ser um "centro de cultura" está sendo esconderijo de viciados e moradores de rua. O local que foi reformado na gestão anterior está servindo também como "cagadouro público".

A Sede das Bandeirantes chegou a ser ventilada, após uma solicitação da diretoria do Clube do Poeta Sul da Bahia, para ser a sua sede própria. O município, através do Secretário Fernando Vita chegou até a liberar para esse fim, mas não foi a frente e  hoje o que se vê, é um local imundo, entre muitos em Itabuna, que não recebem benfeitorias e traz muito risco aos pedestres.

A diretoria do Clube do Poeta Sul da Bahia tinha como projeto transformar o local em uma grande escola de artes cênicas e de poesia estudando, pesquisando  e analisando o perfil dos poetas grapiúnas, promovendo recitais poéticos e musicados, além de transformar trabalhos escritos em "teatro-poesia" e apresentar nas escolas. Qualquer escola da cidade onde o Grupo de Recital do Clube do Poeta Sul da Bahia se apresenta é uma novidade e um encanto para as crianças.

A cultura escrita de nossa cidade alguém tem que dá o primeiro passo. O Clube do Poeta Sul da Bahia já deu, mas não consegue ter o reconhecimento deste município, mesmo já sendo  reconhecido  como de Utilidade Pública Municipal. O descaso com o resgate de nossa cultura é grande!      

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...