quarta-feira, 16 de julho de 2014

POETA TELMO PADILHA UM NOME QUE DEVE SER LEMBADO



Hoje 16 de Julho de 2014, completam 17 anos do passamento do poeta Telmo Fontes Padilha. Até o momento, apesar de já ser  entregue  pelo Clube do Poeta Sul da Bahia um documento à Câmara Municipal de Itabuna, com várias assinaturas de autoridades culturais e jurídicas, o poeta que era advogado e teve sua poesia traduzida para mais de 40 línguas, ainda não lhe deram um nome de rua ou de praça!

Na época, assim logo, que o poeta morreu, tragicamente, num acidente, entre Itabuna/Buerarema, o documento foi entregue aos vereadores Luis Sena e Carlito do Sarinha. Vamos tirar esse documento do esquecimento, Telmo Padilha deve ser lembrado e merece, pelo o que fez, divulgando  culturalmente nossa cidade. Era amigo e compadre do escritor Jorge Amado. Os dois nasceram no bairro de Ferradas.

Assim como Telmo, outros poetas e artistas de Itabuna devem ser lembrados: Terezinha Leite, Juarez Vicente, Valdelice Pinheiro, Alceu Pólvora, Ricardino Batista, são nomes que também, fizeram muito pela cultura de nossa cidade.
 Veja suas poesias:

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...