terça-feira, 15 de julho de 2014

Doenças sexuais são abordadas durante encontro na Central de Abastecimento do Malhado

A ação educativa foi promovida pelas secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic), através da administração da central, de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS), com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a prevenção e sintomas das enfermidades.

Comerciantes e trabalhadores da Central de Abastecimento do Malhado participaram na manhã da segunda-feira, dia 14, de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. A atividade ocorreu no próprio local, e teve como objetivo esclarecer dúvidas do público alvo sobre as formas de prevenção, informando sintomas das enfermidades, bem como os riscos à saúde e à vida, inclusive dos parceiros. A ação educativa foi promovida pelas secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic), através da administração da central, de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS).   

De modo didático, Daniele explicou detalhadamente como deve ser utilizado o preservativo. “O uso é imprescindível, como também verificar a data de validade do produto para assegurar toda a garantia”ressaltou a enfermeira. Segundo ela, os cuidados são primordiais, pois houve uma evolução do número da contaminação pelo vírus HIV, transmissor da Aids, em todo o país, após 2008.
Conforme ressaltou a palestrante, o modo mais correto e seguro de evitar doenças é através do uso de preservativos, além de outros detalhes, que muitos podem considerar irrelevantes, como o simples gesto de lavar as mãos sempre que usar o sanitário. Daniele Serafim disse ser muito importante cada um conhecer totalmente o seu corpo, e ao sentir dores ao urinar, é preciso procurar um médico de imediato para realizar exames, uma vez que este pode ser um sintoma do contágio de alguma doença. 

Da Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 15.07.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...