sexta-feira, 25 de abril de 2014

Santa Casa de Itabuna recebeu Comissão do Ministério da Saúde para implantação do curso de Medicina


 O município de Itabuna recebeu esta semana uma Comissão de Avaliadores do Ministério da Saúde, que visitou a cidade com o objetivo de conhecer a estrutura pública de saúde local que dará suporte ao curso de Medicina a ser implantado no município. A equipe visitou unidades básicas de saúde e a rede de hospitais, dentre elas a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
“Com uma rede de quatro hospitais - Calixto Midlej Filho (HCMF), Manoel Novaes (HMN), São Lucas (HSL) e o mais novo Hospital Dia  -, prestamos atendimento de Média e Alta Complexidade a toda a Macro Região Sul da Bahia. Além disso, nossa instituição é considerada como o maior Complexo Filantrópicio de Saúde do Norte e Nordeste do país, e por essas características, tenho certeza de que a Santa Casa de Itabuna tem muito a contribuir com a vinda do curso de Medicina para Itabuna”, destacou o provedor Eric Ettinger.
O atual vice-provedor, Dr. Almir Alexandrino, complementou a fala dizendo que esse teria  sido o momento ideal para que a Comissão do Ministério da Saúde tenha visitado a Santa Casa, levando em consideração o crescente número de residentes em curso na instituição, que oferece ampla capacidade tecnológica e de profissionais para acompanhá-los. 
Por - Kaline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...