quinta-feira, 24 de abril de 2014

Lojas Buriti “adota” a Escola Drº Antônio Menezes

Empresário Luiz e diretores da escola
Escola reformada
(GRANDE INICIATIVA DO EMPRESÁRIO LUIZ RIBEIRO, QUE OUTROS DA CATEGORIA SIGAM  O MESMO CAMINHO)
Com o objetivo de proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, um espaço agradável e seguro para o aprendizado em sala de aula, as Lojas Buriti - Materiais para construção estará reformando no mês de junho, a Escola Municipal Drº Antônio Menezes, localizada no bairro São Pedro, em Itabuna. A parceria foi firmada antes do início do ano letivo de 2014, quando a unidade já recebeu pequenos reparos, que de acordo com a diretora Gilmara Angélica dos Santos Cardoso representa o início da “realização de um sonho”.

Escola Antes
A unidade escolar possui atualmente 115 alunos com idades entre 3,5 e cinco anos, divididos nos turnos matutino e vespertino. Segundo a vice-diretora Miranéia Carvalho Lima, o espaço é composto por três salas de aulas, que apresentavam portas, janelas e forros estragados, infiltração e outros problemas de infraestrutura. “Já que estávamos próximo do início das aulas, solicitamos a empresa um pequeno reparo para receber os nossos alunos em um ambiente melhor. O resultado surpreendeu a todos nós, pois devolveu aos alunos o direito a estudar em um espaço bonito”, revelou.
O novo visual da Unidade Escolar atraiu a atenção da vizinhança, dos funcionários, dos próprios alunos e seus pais, que agora estão mais motivados a participarem das atividades pedagógicas. Mais do que profissionais capacitados, Gilmara revela que as escolas precisam disponibilizar estruturas físicas de qualidade para o melhor desenvolvimento dos alunos. “Essa reforma significa a realização de um sonho. É saber que podemos fazer acontecer e fazer a diferença na vida das crianças e seus pais, que agora se sentem motivados”, destacou.
Alunos contenetes
A próxima reforma, prevista para as férias de junho irá abranger de forma mais ampla as instalações na parte elétrica e hidráulica, além da substituição de todo o piso, sem nenhuma despesa para o Poder Público ou para Unidade Escolar. O empresário Luiz Ribeiro espera que outras iniciativas possam ser fomentadas por outros empreendedores locais, no sentido de contribuírem para a melhoria da educação grapiúna. “O investimento em educação é a mais nobre contribuição que podemos oferecer para o futuro das crianças”, declarou o representante da Buriti.
Parceria Público-Privada
A parceria com a Escola Municipal foi firmada com base Lei nº 1.973, que instituiu, em outubro de 2005, o Programa Municipal “Adote uma Escola”. O projeto oportuniza a iniciativa privada a “adotar” uma escola para a realização de reformas na infraestrutura física, até mesmo acompanhar as atividades pedagógicas, com todas as despesas pagas pelo empresário.
O diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Itabuna, João Rodrigues, revela que o município sozinho não tem condições de arcar com a reforma integral de todas as escolas devido a grande exigência de encargos financeiros para a contratação de empresas e a limitação de recursos para esse fim. “Nesse sentido, a Buriti deu um passo importante ao adotar uma escola e contribuir para a concretização de ações permanentes pela melhoria de Educação. Que esse exemplo possa incentivar os demais empresários a participarem do projeto”, revelou o representante do município.
Por - Viviane Cabral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...