sábado, 12 de abril de 2014

Agentes das unidades dos Cras de Ilhéus recebem capacitação técnica

Entre a quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, os agentes receberam instruções sobre a forma de acolher e entrevistar as famílias nos centros de referência e participaram de oficinas sobre temáticas referentes às atividades desenvolvidas nos centros.


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) concluiu nesta sexta-feira, dia 11, o Ciclo de Capacitação para as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que teve início na quinta-feira, 10, na sede da Justiça Federal. Nos dois dias, foram realizados debates entre os técnicos de nível médio e superior sobre os serviços ofertados pelas unidades com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à população.  
Durante a capacitação, os agentes receberam instruções sobre a forma de acolher e entrevistar as famílias nas unidades de referência e participaram de oficinas sobre temáticas referentes às atividades desenvolvidas nos centros. “A capacitação deve ser contínua para que o atendimento dos nossos munícipes atinja um nível de excelência”, afirma o secretário da SDS Jamil Ocké.
Com a inciativa, a SDS pretende reestruturar as ações referentes à vigilância socioassistencial, priorizando a efetividade da política de assistência social, garantia dos direitos da população e a melhor ofertada de serviços à comunidade. As equipes do órgão têm elaborado métodos organizacionais e de trabalho com metas para os próximos 10 anos, que seguem as tipificações e regras da Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/SUAS).

Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 11.04.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...