sábado, 30 de novembro de 2013

MAIS UMA MENTIRA!

Prometida por Wagner para 2013, ponte Salvador-Itaparica não saiu do papel.

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
Se a promessa de campanha do governador Jaques Wagner (PT), em 2009, tivesse sido cumprida, a ponte Salvador-Ilha de Itaparica, com 14 quilômetros de extensão, seria inaugurada pelo governo da Bahia até o final de dezembro de 2013. Isto mesmo: no Verão 2013-2014 os baianos estariam, enfim, livres dos transtornos do sistema ferryboat e poderiam morar na ilha, desfrutar de suas belas praias ou viajarem com tranquilidade para cidades do Sul e Oeste da Bahia.
O "Bahia Negócios", de Geraldo Vilalva, foi o primeiro veículo da Bahia a divulgar os detalhes da ponte Salvador-Ilha de Itaparica. A foto de capa do jornal pipocou no Facebook, com milhares de internautas curtindo, compartilhando, e "homenageando" o governo da Bahia. (Foto: Reprodução)
O “Bahia Negócios”, de Geraldo Vilalva, foi o primeiro veículo da Bahia a divulgar os detalhes da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, em 2009. A foto de capa do jornal pipocou no Facebook, com milhares de internautas curtindo, compartilhando e “homenageando” o governo da Bahia. (Foto: Reprodução)
O prazo para a conclusão do projeto, dezembro de 2013, foi o anunciado por Wagner quando iniciou a campanha do seu segundo mandato. No dia 24 de março de 2009, o governador entregou ao então presidente Lula um pré-projeto da ponte que ligaria Salvador à Ilha de Itaparica. O investimento previsto seria da ordem de R$ 2,5 bilhões. Hoje, o governo diz que o projeto terá um custo de R$ 7 bilhões.


O jornal “Bahia Negócios”, editado pelo jornalista Geraldo Vilalva, foi o primeiro veículo de comunicação da Bahia a divulgar os detalhes do projeto verdadeiro da ponte, em dezembro de 2009 – até até então, o governo continuava falando muito da ponte, mas na verdade sem mostrar detalhes do que seria o empreendimento. E o Bahia Negócios estampou em manchete de primeira página: Ponte Salvador-Itaparica ficará pronta em dezembro de 2013.
Não se tratava de nenhuma barrigada do veículo, que fez uma entrevista esclarecedora com o empresário Manoel Ribeiro Filho, diretor da Construtora OAS para a Bahia, Sergipe e Alagoas, detalhando todo o projeto. Ontem, a foto da capa do Bahia Negócios com a primeira foto do croqui da ponte pipocou na rede social Facebook e foi curtida e compartilhada por milhares deinternautas.
Fala-se agora que o projeto da Ponte Salvador-itaparica é para daqui a 6 anos. O custo estimado subiu de R$ 2,5 bilhões para R$ 7 bilhões. No “ritmo” que as “obras” estão, é possível que o PT eleja mais uns 4 governadores às custas da ponte e que baianos, principalmente os soteropolitanos, nunca desfrutem do eterno sonho. A Ilha é ali. Mas, só no convés de navios sucateados. Ou, nos “novos” que vêm aí, superfaturados, segundo as denúncias.
Mas, enquanto a ponte não vem, vamos fazer a travessia virtual de Salvador para a Ilha no “projeto” do governo. Clique e assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...