sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desabrigados recebem a visita do prefeito de Itabuna

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, visitou nesta manhã os desabrigados alojados, temporariamente, no Parque de Exposição Antonio Setenta, na zona oeste, e Grupo Escolar Brasília Baraúna, no São Roque, depois de serem removidos de áreas inundadas. Acompanhado de secretários, o prefeito Vane confortou e deu esperança às famílias de que soluções para problemas habitacionais serão encontradas, principalmente depois de projetos encaminhados aos governos estadual e federal.
O tempo continua assim, foto recente  do Pimentanamuqueca




A dona de casa Nadir Jesus Santos, mãe de cinco filhos, pela primeira vez ficou desalojada por conta das enchentes. Moradora do bairro Maria Matos (Rua de Palha), ela elogiou a ação social, desenvolvida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Assistência Social que a levou para um abrigo improvisado no Parque de Exposição. “Agradeço o apoio e o alojamento dado à mim e aos meus filhos. Nunca enfrentei uma situação dessas, mas estou satisfeita com o atendimento que estamos recebendo. Não em faltado nada, graça a Deus”, disse a dona de casa.


Vacinação aos desalojados

A Secretaria da Saúde definiu que os desalojados receberão vacinas contra tétano e hepatite. Para isso, foram montadas equipes no Espaço Cultural Josué Brandão, Parque de Exposição e Colégio Brasília Baraúna com enfermeiros e atendentes de enfermagem. O secretário Plínio Adry determinou à Vigilância Sanitária que mantenha equipes de prontidão para atender chamados referentes a doenças relacionadas às chuvas e inundações para medicação e bloqueio de áreas se necessário.

Balanço preliminar feito nesta sexta-feira pela Coordenação da Defesa Civil do Município e as secretarias da Prefeitura aponta para o registro de 20 famílias alojadas no Parque de Exposição Antonio Setenta, e outras 70 famílias no Grupo Escolar Brasília Baraúna, removidas dos bairros São Roque, Caixa d’Água e Antique. Os desalojados receberam alimentação, cestas básicas, água potável, lençóis e colchonetes. Entre a quinta-feira e hoje foram servidos 2.500 pães fornecidos pela padaria do Sítio V, da Fundação Marimbeta.

Do - Departamento de Comunicação Social
29.11.13

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...