terça-feira, 26 de novembro de 2013

Laudo médico confirma farsa e Genoino pode voltar à Penitenciária

O resultado da perícia dos cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) confirmou a farsa do ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino ao fingir sofrer um infarto para ganhar o benefício da prisão domiciliar.
Toda a encenação da última semana, no entanto, acabou desmascarada. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pode agora colocar de novo o deputado corrupto atrás das grades. Há, inclusive, risco de aumento de pena devido à farsa montada para forçar o Judiciário a deixa-lo cumprir pena em casa.

Os médicos da Universidade de Brasília descartam a necessidade de tratamento do parlamentar em casa. Os profissionais disseram que o estado de saúde de Genoino “não se caracteriza como grave” e que ele pode perfeitamente receber o tratamento no Complexo Penitenciário da Papuda, onde estava preso na semana passada.
As declarações dos profissionais isentos da Universidade vão contra o laudo do Instituto Médico Legal, que considerou a saúde do parlamentar “grave”. Até mesmo o governador Agnelo Queiroz, que é médico, alegou que Genoino deveria deixar a prisão devido “ao estado de saúde que merece cuidados especiais”.
Essas informações fizeram com que Joaquim Barbosa concedesse a prisão domiciliar temporária até que fosse liberado essa perícia neutra. No texto, médicos reforçam que os remédios “devem ser rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas as condições para o devido controle periódico do tratamento”. (Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...