quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prefeitura e Instituto Sofrê lançam o maior projeto habitacional de Itagibá

Serão construídas inicialmente 150 casas em área cedida pelo município 

O maior projeto habitacional da história de Itagibá foi apresentado a centenas de pessoas pela Prefeitura de Itagibá e Instituto Sofré, no ginásio de esportes local. Serão construídas, inicialmente, 150 casas, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida-entidades, em uma área de 5,5 hectares, cedida pelo município. O Instituto Sofrê, entidade habilitada no Ministério das Cidades, apresentou o projeto, logo aprovado pelo Governo Federal.

“Vamos reduzir o déficit habitacional do município. Realizaremos o cadastramento sem proteção política. Basta que o interessado  obedeça aos critérios definidos pelo programa”, afirmou o prefeito Marcos Barreto(Marquinhos) no ato de lançamento do projeto, que contou com a participação do deputado estadual Fabrício Falcão(PCdoB) e do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, além de autoridades municipais.

“A cidade já experimenta mudanças. Todas as vezes que venho a Itagibá sempre é para participar de algo para melhorar a vida do povo”, disse o vice-presidente estadual do PCdoB e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.

“Marquinhos faz em Itagibá um exemplo de administração séria, moderna e transparente. É um orgulho do nosso partido”, disse o deputado estadual Fabrício Falcão. Para o deputado, o Instituto Sofrê  é uma instituição reconhecida em toda a Bahia pela boa aplicação dos recursos públicos.
O projeto

O conjunto habitacional contará com 150 casas, com área de acesso e ruas pavimentadas,Praça da Criança,área de convivência. O Instituto Sofrê, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social, ainda desenvolverá projeto de geração de renda para as famílias beneficiadas. 

Para ter direito aos imóveis, o interessado deverá possuir renda não superior a R$ 1.600,00, ou a mulheres que sejam chefes de família. Portadores de necessidades especiais e idosos têm prioridade.

Da - assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...