sábado, 24 de agosto de 2013

Prefeitura e Instituto Sofré apresentam projeto para construção de casas em Itajibá

O Instituto Sofré em parceria com a Prefeitura de Itagibá apresenta neste sábado, às 18h, na sede da entidade em Itagibá, projeto para a construção de 150 casas populares através do Programa Federal, Minha Casa, Minha Vida, coordenado por entidades.

Serão apresentados os critérios para a inscrição dos beneficiários pelo projeto, bem como o projeto arquitetônico das unidades habitacionais. Os imóveis serão erguidos em área de 5.5 ha destinada pelo município.  No local, além da construção dos imóveis, a área será beneficiada com pavimentação, assim como Praça, parque infantil, informa a coordenadora técnica do Instituto Dulciane Barreto.

A prefeitura ainda dará outros apoios ao projeto. A secretaria de Desenvolvimento Social ajudará no cadastramento das famílias.  A de Meio Ambiente na instalação de uma indústria de reciclagem de vassouras como programa de educação ambiental.  A coordenadora do Instituto Dulciane Barreto diz que projeto vai ajudar a reduzir o déficit habitacional no município.

“Vamos entregar um bairro totalmente estruturado, com esgotamento sanitário e pavimentação”, salientou a técnica. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Bete Alves “aqueles que vivem de aluguel vão ter um local digno para morar”.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...