quinta-feira, 13 de junho de 2013

Trabalhadores em educação aguardam audiência com o prefeito para decidir sobre paralisação


Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira(12), no auditório do IME-Centro, que poderão realizar uma nova paralisação na próxima semana, dessa vez de três dias, caso o governo municipal não assine o acordo da Campanha Salarial 2013 até terça-feira, dia 18. Para tratar do assunto, já está agendada uma audiência com o prefeito Jabes Ribeiro na próxima terça-feira, às 16 horas, no Palácio Paranaguá, contando com a presença da diretoria da APPI/APLB-Sindicato, representantes dos pais de alunos e membros da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Ilhéus.


Durante a assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, os trabalhadores em educação mais uma vez relataram a demora do prefeito Jabes Ribeiro em assinar o acordo da Campanha Salarial da categoria, trazendo sérios prejuízos para a educação, podendo comprometer inclusive o ano letivo. De acordo com a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, no 03 de janeiro desse ano, logo após a posse do atual prefeito, o sindicato solicitou, através de ofício, uma audiência com o governo municipal para discutir a pauta da campanha salarial. Quase seis meses já se passaram e até agora o acordo da campanha salarial não foi assinado.

Uma nova assembleia dos trabalhadores em educação está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 9 horas da manhã, no auditório do IME-Centro, para discutir sobre os resultados da audiência realizada com o prefeito. Caso não seja firmado o acordo da campanha salarial, a categoria já decidiu que realizará uma paralisação nos dias 19, 20 e 21 de junho.

Além da assembleia realizada na tarde da última quarta-feira, os trabalhadores em educação, com o apoio de pais de alunos, fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade para denunciar o descaso do governo municipal com o ensino público. A categoria também participou de uma sessão na Câmara de Vereadores, onde teve a oportunidade de relatar mais uma vez a situação e pedir o apoio dos parlamentares. Os vereadores reconheceram que a educação em Ilhéus atravessa uma série crise, com falta de merenda escolar, sem transporte, escolas inadequadas e sem condições de funcionamento, além do baixo salário dos trabalhadores em educação. Para ajudar nessa luta dos trabalhadores, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores também participará da audiência com o prefeito para cobrar do governo municipal o imediato fechamento do acordo da Campanha Salarial 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...