sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ibama libera licença prévia do Porto Sul em Aritaguá

Salvador - O empreendimento Porto Sul, que será construído no distrito de Aritaguá, em Ilhéus, no sul da Bahia, recebeu quarta-feira (14) a licença prévia (LP) expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A licença de número 447/2012 é válida por dois anos e condicionada às normas estabelecidas pelo órgão ambiental, que constam no documento assinado pelo presidente Volney Zanardi Júnior.
 
Ao receber a informação, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, responsável pelo projeto, disse que a decisão do Ibama confirma a qualidade e a sustentabilidade do projeto. “O Porto Sul é prioritário para o governo e será construído sob os marcos mais atuais de respeito ao meio ambiente. Esta é mais uma etapa que vencemos no desafio de criar a infraestrutura necessária ao desenvolvimento econômico futuro do nosso estado”.

O complexo portuário inclui os terminais Público do Governo da Bahia e o de Uso Privativo da empresa Bahia Mineração (Bamin), com a finalidade de escoar minério de ferro, clínquer, soja, etanol, fertilizantes e outros granéis sólidos.

Do-JornaldaMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...