quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Salon du Chocolat Paris abriu apresentando os “Novos Mundos do Chocolate”


Flores de chocolate em París

 Teve início, ontem,  quarta-feira (30), o maior evento de chocolate do mundo, o Salon du Chocolat Paris. Os maiores chocolateiros, produtores de cacau, empresários e apreciadores de diversas partes do mundo participam desta 18ª edição do evento que acontece na capital francesa e atrai visitantes de diversas partes do mundo.

O Salon 2012 que tem como tema: “Les Nouvex Mondes du Chocolat” (Os Novos Mundos do Chocolat)  visa apresentar todas as novidades do setor e as tendências do mercado mundial. Além disto, o evento proporciona um ambiente ideal para novos negócios entre produtores de cacau e chocolatiers.

A noite especial de abertura – dedicada exclusivamente para expositores e convidados – foi marcada pelo tradicional desfile de modelos usando vestidos confeccionados com chocolate. O casal organizador do evento, Sylvie Douce e François Jeantet destacaram a importância do evento e lembraram as edições de sucesso realizadas em diversas partes do mundo, incluído a 1ª edição que aconteceu na Bahia.

O Brasil que sediou uma edição nos mês de julho, em Salvador, está representando no stand especial, ao lado do palco principal do evento Cacau Brasil. O espaço é organizado pela Associação de Produtores de Cacau e Instituto Cabruca, ambos da Bahia e tem a participação dos Estados do Pará e Espírito Santo.

O evento será aberto para o grande público amanhã (31), e segue até o próximo dia 04 de novembro, no Hall 5 do Porte de Versailles e tem a cobertura - pelo segundo ano consecutivo - do Mercado do Cacau, que conta com o apoio do Instituto Cabruca, Instituto Biofábrica de Cacau, Jaf Inox, André Guimarães, Governo da Bahia, e Fertilizantes Agrichem.

 Abre hoje para o grande público


O Salon du Chocolat Paris maior evento destinado ao chocolate do mundo, abre suas portas hoje (31), para o grande público, com o tema : “Les Nouvex Mondes du Chocolat” (Os Novos Mundos do Chocolat)

O Salon du Chocolat movimenta a capital francesa e atrai milhares de visitantes para a cidade luz. São mais de 400 participantes, incluindo 200 chefs e chocolateiros internacionais renomados, ao lado de 160 expositores de chocolate de diversas partes do mundo, que esperam um público de 130 mil pessoas.

O Salon du Chocolat 2012 oferece uma verdadeira imersão nos novos mundos com Chocolate com uma área de 12.600 m², com apresentação dos grandes chocolateiros, demonstrações de receitas, degustação, proporciona ainda, um espaço excelente para a realização de negócios, shows culturais e uma área exclusiva para as crianças. 

A 18ª edição do Salon du Chocolat Paris segue até o próximo dia 04 de novembro. Hoje, na abertura para o grande público terá apresentação do cantor brasileiro, Peu Meurray. O Brasil também participa com um stand montado para apresentar a diversidade da cacauicultura nacional. 

O Mercado do Cacau está presente no evento e acompanha todas as novidades do setor, para isto, a empresa conta com o apoio do Instituto Cabruca, Instituto Biofábrica de Cacau, Jaf Inox, André Guimarães, Governo da Bahia, e Fertilizantes Agrichem. Fonte: Mercado do Cacau

Stand Brasil
Com o intuito de divulgar o cacau brasileiro, comercializar chocolates gourmets nacionais e facilitar a negociação entre os produtores brasileiros e os chocolateiros de diversas partes do mundo, foi montado no Salon du Chocolat Paris o stand Cacau Brasil.
Esta é a quinta edição que o Brasil participa do maior evento dedicado ao cacau e chocolate do mundo, realizado na capital francesa. O Stand foi organizado pela Associação de Produtores de Cacau (APC) e do Instituto Cabruca e conta com o apoio de diversas entidades brasileiras.
A Bahia está representada através de diversos produtores e, em especial apresenta o cultivo tradicional conservacionista do cacau – Sistema Cabruca –. Nesta edição, haverá também uma maior participação dos estados do Pará e do Espírito Santo, apresentando as diversas origens do cacau brasileiro, a conservação do Bioma Mata Atlântica e da Amazônia.
 A 18ª edição do Salon du Chocolat será aberto ao grande público amanhã (31) e segue até o próximo dia 04 de novembro, em Paris,  na França.
O Mercado do Cacau - que pelo segundo ano consecutivo - cobre o Salon du Chocolat  direto de Paris, conta com o apoio do Instituto Cabruca, Instituto Biofábrica de Cacau,  Jaf Inox, André Guimarães, Governo da Bahia e Fertilizantes Agrichem. Fonte: Mercado do Cacau


  Fonte: Mercado do Cacau
Foto: bol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...