sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projeto leva alegria aos idosos do Baldoíno




Com o projeto “Levando alegria aos idosos”, o Centro de Referência a Assistência Social (Cras I) de Itabuna realizou uma série de atividades lúdicas e palestras educativas para os idosos do Abrigo Baldoíno. O projeto foi viabilizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social.

A iniciativa tem idosos, familiares e funcionários do abrigo como público-alvo. O objetivo é promover a autonomia o bem-estar e aumentar a autoestima através da sociabilidade, da convivência comunitária e do restabelecimento de vínculos familiares, de forma a combater a solidão e ampliar o círculo de amizades.

Para isso, o trabalho social desenvolvido envolve o acolhimento e a escuta dos idosos, estudo social para melhor entendimento da realidade de cada um, contato com familiares e grupo social a fim de garantir a aproximação, cuidados pessoais e monitoramento dos encaminhamentos realizados. Também são produzidos relatórios de atividade para a avaliação e manutenção do serviço.

A proposta foi elaborada pela assistente social Andréia Moutinho, tendo em vista a criação de uma integração do Cras com o idoso das instituições. Essa integração é feita através de atividades lúdicas e brincadeiras entre os grupos, promovendo um espaço de troca de experiências, além de se oferecer oportunidade para momentos de reflexão acerca dos seus direitos e melhoria da qualidade de vida através de palestras educativas.

Postado por Editor em
http://agora-online.com.br/jornal/2012/04/19/projeto-leva-alegria-aos-idosos-do-baldoino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...