Diante da intensidade dos conflitos entre índios e fazendeiros nas últimas semanas, trazendo a violência na região, familiares das vítimas do confronto e demais representantes da sociedade de Itajú do Colônia estarão realizando um ato público. A manifestação intitulada “A Marcha pela Paz” acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 8h30. percorrendo as principais ruas da cidade, se concentrando na praça Santo Antônio, localizada no centro.
“A Marcha pela Paz” tem o intuito de conscientizar a comunidade em conflito sobre a importância do restabelecimento da paz e segurança na cidade. e, principalmente, sensibilizar os governos Federal e Estado, no sentido de um veredito final, dentro de uma questão do impasse da posse da terra pelos índios e fazendeiros, uma polemica que acontece desde 1926, conforme foi mostrado pela Rede Globo a nível nacional e internacional.
Por se tratar de uma bacia leiteira que atende todo o sul da Bahia, a região já vem sentindo o reflexo dos conflitos pela posse da terra, onde muitos produtores já sofrem sérios prejuízos. Entidades de classe de Itabuna e Ilhéus já se movimentam, no sentido de fazer ver que o Governo tome logo uma solução. Muitas vidas, nesse momento estão em jogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável