terça-feira, 17 de abril de 2012

Itajú do Colônia faz manifestação pela paz


Diante da intensidade dos conflitos entre índios e fazendeiros nas últimas semanas,  trazendo a violência na região, familiares das vítimas do confronto e demais representantes da sociedade de Itajú do Colônia estarão realizando um ato público. A manifestação intitulada “A Marcha pela Paz” acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 8h30.  percorrendo as principais ruas da cidade, se concentrando na praça Santo Antônio, localizada  no centro.
 “A Marcha pela Paz” tem o intuito de conscientizar a comunidade em conflito sobre a importância do restabelecimento da paz e segurança na cidade. e, principalmente, sensibilizar os governos Federal e Estado, no sentido de um veredito final, dentro de uma questão do impasse da posse da terra pelos índios e fazendeiros, uma polemica que acontece desde  1926, conforme foi mostrado pela Rede Globo a nível nacional e internacional.  
         Por se tratar de uma bacia leiteira que atende todo o sul da Bahia, a região já vem sentindo o reflexo dos conflitos pela posse da terra, onde muitos produtores já sofrem sérios prejuízos.  Entidades de classe de Itabuna e Ilhéus já se movimentam, no sentido de fazer ver que o Governo tome logo uma solução. Muitas vidas, nesse momento estão em jogo!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...