O
secretário municipal de Governo, Ednei Mendonça, se reuniu na última terça-feira
(10), no Palácio Paranaguá, com o presidente-executivo da Abrasel-Ba
(Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Luiz Henrique do Amaral. O
encontro também contou com as presenças do empresário Guido Paternostro e da
diretora comercial da Cultive (Consultoria e Projetos), Jussara Lima. A
proposta central foi debater um conjunto de ações voltadas para a qualificação
dos profissionais locais de bares e restaurantes, bem como para a formalização
dos empreendedores individuais.
“Em
decorrência da importância do tema, fundamental para melhorarmos a prestação
dos serviços oferecidos pelos diversos segmentos ligados ao setor, realidade
que favorecerá o turismo e a própria geração de emprego e renda, queremos
viabilizar uma ampla articulação institucional”, adianta o secretário. “Além
das secretarias de Governo, Turismo e Planejamento, a ideia é contarmos com
diversos outros parceiros, a exemplo do Sebrae, com a finalidade de desenvolvermos
ações capazes de capacitar e qualificar trabalhadores e proprietários de bares
e restaurantes”, completa Ednei Mendonça.
Durante
o encontro, o presidente-executivo da Abrasel, Luiz
Henrique do Amaral, deu alguns detalhes do projeto conceitual que será
elaborado para o município. “O primeiro passo é mapear a cidade. Ou seja,
entender o universo de bares e restaurantes com o objetivo de compreender a sua
demanda para, assim, criar parâmetros que permitam a avaliação correta das
prováveis intervenções. Na sequência, teremos o plano de ações, que nada mais é
do que o conjunto de respostas às demandas identificadas, a implantação das
estratégias escolhidas, que vão desde o processo de capacitação até a
construção de uma identidade gastronômica, e a avaliação dos resultados”,
completou.
Festival - O encontro também serviu
para que o presidente-executivo da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral, relatasse
ao secretário Ednei Mendonça alguns dos principais pontos do Festival da
Tilápia, que a exemplo de outras seis cidades, também está acontecendo em
Ilhéus. O evento, que objetiva valorizar a tilápia, fortalecendo a cadeia produtiva e o próprio consumo do produto, foi iniciado no último dia 26 de março e será encerrado no próximo dia 16 de abril. Três restaurantes da cidade estão participando: Mar Aberto Music Bar, localizado no bairro Nova Brasília, 129, na zona sul da cidade; Mar e Amor, na rua Coronel Pessoa, nº 96; e Maróstica, na avenida Dois de Julho, 966, Centro de Ilhéus.
Promovido pela Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o evento também reúne restaurantes em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.
Da assessoria
www.ilheus.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável