sexta-feira, 13 de abril de 2012

Diagnóstico por Imagem tem excelência na Santa Casa de Itabuna

O Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna passou recentemente por uma ampla reestruturação na infraestrutura física e renovação do parque tecnológico. Entre os destaques, a aquisição do tomógrafo multislice que triplicou a capacidade de realização de exames de Alta Complexidade. O serviço instalado no Hospital Calixto Midlej Filho é referência para toda instituição. 

O modelo de tomógrafo multislice de 16 canais é o único no interior da Bahia e garante benefícios diretos para o paciente, bem como maior rapidez operacional, vantagens que aumenta em três vezes a capacidade de realização dos exames. Sobre os benefícios para o paciente, o equipamento possibilita o uso de menores dosagens de contraste iodado – quando indicado -, diminuindo, consequentemente, a incidência de complicações renais relacionadas à substância. 

O Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem realizou mais investimentos na aquisição de outro aparelho de ultrassonografia e mais um equipamento de raio-x. Assim, os investimentos aumentaram a capacidade de atendimento também a exames de menor complexidade. São realizados exames como raio X, ultrassonografias diversas e ecocardiograma, todos oferecidos para clientelas SUS, particular e conveniada. 

A infraestrutura física no setor também foi melhorada, com moderna recepção equipada com senha e painel eletrônicos, TV de LCD e climatização, aprimoramentos ao serviço que garantiram maior conforto e qualidade no atendimento ao cliente.    

         No Hospital Manoel Novaes, o Radiodiagnóstico mantém máquinas instaladas na unidade de emergência, com salas próprias para aparelhos de raio–x (fixo e portátil), tomógrafo computadorizado, equipamentos de ultrassonografia, ecocardiograma e mamógrafo. 

Da assessoria
Por - Jaque Simões


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...