segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Programação do TMI nesta 3ª feira com “Capitães de Areia”

A programação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) para este mês de novembro terá continuidade nesta terça-feira (8), a partir das 19 horas, com o lançamento do filme Capitães de Areia, baseado no livro de Jorge Amado. Além de atores, produtores, patrocinadores e personalidades de Ilhéus e da região, o lançamento contará com a presença de Cecília Amado, diretora do filme e neta do consagrado escritor. Com apoio da Fundação Cultural do Município, o evento integra as come­mo­ra­ções pelo cen­te­ná­rio de Jorge Amado, cuja obra divulgou a cidade em várias partes do país e do mundo.
Dando sequência à programação, no próximo final de semana (12 e 13), a partir das 17 horas, o público regional terá a oportunidade de conferir o espetáculo pedagógico infantil “Dançando que se aprende”, mostra coreográfica do Projeto Arte e Dança, coordenado pela professora Sôanne Marry. Ainda nos dias 12 e 13, neste caso a partir das 20h30min, o humorista Marcos Veras, que atua no “Zorra Total”,                 programa da TV Globo, estará apresentando o Stand’Up Comedy “Falando a Veras”.
Para este mês de novembro, a programação do TMI trará também o show acústico da Banda Lordão, no dia 14, a partir das 21 horas, e o espetáculo musical gospel “Encontro com a Música”, no dia 15, às 19 horas. Com direção e coreografia de Dulce Drummond, dois espetáculos produzidos pela Escola de Balé “Dinâmica e Movimento” também estarão compondo a programação elaborada pela Fundação Cultural de Ilhéus. Nos dias 18 e 19, a partir das 20h30min, será apresentado o espetáculo de dança Giro, enquanto que, nos dias 19 e 20, a partir das 17h30min, o palco do TMI receberá o espetáculo infantil “Princesa Bailarina”. 
Já no dia 22, a partir das 19h30min, ilheenses e turistas poderão curtir mais uma vez todo o talento do cantor Herval Lemos, que, na oportunidade, estará se apresentando ao lado de seus alunos e de vários convidados especiais, como Keketa, Luciano de Lucas e Antero Santa Rosa, entre outros. Fechando a programação de novembro, dois eventos produzidos pela Escola de Dança Tônus: nos dias 25, a partir das 19 horas, e 26, a partir das 16 horas, “Cor Ação”, e nos dias 26, a partir das 19 horas, e 27, a partir das 16 horas, “Uma aventura no museu”.
Galeria – A Fundação Cultural de Ilhéus também elaborou uma programação para a galeria do Teatro Municipal. Até o dia 20 deste mês, o espaço abrigará a exposição “Cores de duas nações”, com telas de Fidel Soto Leal. Já no período de 21 a 27 deste mês, o público terá a oportunidade de conferir a Exposição “Só sendo mulher”, que traz fotografias de Sôanne Marry. Concluindo, no período de 29 deste mês a 4 de dezembro, o espaço receberá a exposição fotográfica “I Expo Moda é Prevenção”.  As visitações são gratuitas e podem ser realizadas no horário das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.
 www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...