segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Academia 24 horas no verão


 Com a chegada do verão, além de buscar atender ao público que não tem oportunidade de praticar atividades físicas durante o dia, a Academia de Musculação Simetria do Corpo, uma das parceiras da Prefeitura Municipal de Itabuna no Projeto Salutar, abre das segundas às  quintas-feiras o seu espaço durante 24 horas para os malhadores de verão, inclusive os professores da rede municipal de ensino. 

A iniciativa, segundo  o diretor da academia, Manoel do Carmo, tem o propósito de atender a todas as pessoas interessadas em praticar atividades físicas em um horário alternativo devido à falta de tempo ou por outras necessidades, como é o caso da classe de professores, que cumprem uma carga horária extensa de atividades escolares.

“Com a chegada do verão as pessoas estão buscando as academias para entrar em forma e em busca de mais saúde. Então, buscando oferecer mais uma oportunidade a essas pessoas que não tem tempo para malhar durante o dia, convidamos todos os itabunenes, principalmente os professores para aderir ao projeto, que funcionará de segunda a quinta-feira pelo sistema 24 horas e nos demais dias até as 22 horas”, revelou Manoel.

Salutar

A proposta de malhar em horário alternativo se estende aos professores integrados ao Projeto Salutar, implementado  através da Secretaria de Educação, que mantém convênio com sete academias de ginástica da cidade – Ildo Fitness, Vital Fitness, Simetria do Corpo, Clin Fitness, Forma Física e Biofot. Além de possibilitar o acesso às atividades de dança, alongamento, musculação, dentre outras, o projeto disponibiliza ações educativas com palestras e oficinas com profissionais de nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.

Os professores têm a oportunidade de realizar atividades físicas nas academias credenciadas, com o desconto de 20 % na folha de pagamento, e a complementação no valor de R$ 30,00 pela Prefeitura Municipal de Itabuna. Para a professora Luciene Maria Rodrigues, a iniciativa chegou em boa hora, e gera facilidades para o acesso à academia.
De acordo com Manoel, um dos professores integrantes do Projeto Salutar, tinha diagnóstico de hipertensão, e tomava constantemente medicamentos. “Após o uso contínuo de atividades físicas e uma alimentação saudável, o cardiologista suspendeu toda a medicação, tornando-se desnecessária”, revelou o profissional.
O primeiro “Aulão”, que marcou a inauguração do projeto Academia 24 horas foi realizado na semana passada, e permanece a todo vapor, com o envolvimento de todos os alunos da academia, acompanhados por professores de Educação Física, com uma programação bastante diversificada, com aulas de dança – axé e salão, jump, bory pump, body board, step e spinning, regrada a muitas frutas e outros alimentos naturais.

Por:Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 03/11/11


www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...