quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Itabuna intensifica ação educativa

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) está cuidando dos detalhes finais e mobilização de parcerias institucionais para a realização da Semana Nacional do Trânsito 2011, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), em Itabuna, no período de 19 a 23 de setembro. O evento integra o calendário nacional de eventos dedicados à prevenção de acidentes e à educação para o trânsito.

O titular da Settran, Wesley Gonçalves Melo, explica que a secretaria vem implementado ao longo da atual gestão a intensificação do trabalho educativo nas escolas e nas empresas, sempre com ações voltadas para motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e em especial para crianças.

Ele explica que na edição deste ano, estão sendo implementadas parcerias com o Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, 4º Grupamento de Bombeiros, 5ª Ciretran e o Detran, além de clubes de serviços e de empresas, “que são imprescindíveis ao sucesso da Semana do Trânsito, que tem como tema 2011/2020 – Década de Ações pela Segurança no Trânsito: juntos podemos salvar milhões de vidas”.

Programação

A programação começa na segunda-feira, 19, com uma solenidade na praça de Camacan, onde serão instalados estandes de atividades, com a presença do prefeito Azevedo e de representantes dos parceiros institucionais.

Nos estandes serão ofertados serviços na área de saúde, do Educatran, além de workshops, apresentações artísticas, e ainda com a realização de um simulado de emergência com múltiplas vitimas, com a participação do Corpo de Bombeiros e alunos do curso de enfermagem da FTC.

A agenda prevê ainda, segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo, atividades educativas em escolas, com encenações teatrais e exibição de filmes, além de palestras educativas. Ela lembra que uma das atrações da Semana, a exemplo do ano passado, é a Minicidade Itinerante do Trânsito, uma referência para crianças e adolescentes.

Por:: Kleber Torres - Fotos: 15-9-2011
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...