Implantada em Itabuna há quase dois meses, a unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) estará participando da 5ª edição do Dia da Responsabilidade Social – o Dia do Ensino Responsável, que acontece no sábado, dia 24 de setembro. A confirmação de participação foi feita pela diretora da unidade local, Nacia Christina Campos Martins, ao diretor da FTC, Cristiano Lôbo, durante reunião na última segunda-feira (12).
Promovido pela Rede de Ensino FTC e a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), o Dia da Responsabilidade Social já se consolidou como um marco entre as ações sociais desenvolvidas em Itabuna, pelo fato de reunir num único evento mais de sessenta parceiros, entre instituições públicas e empresas privadas, oferecendo gratuitamente à comunidade serviços e atendimentos nas áreas de saúde, assistência jurídica, educação ambiental, inclusão digital, emissão de documentos, oficinas de artes, recreação, dentre outros.
A diretora do Sest/Senat Itabuna enfatizou que o evento será importante para que a comunidade possa não só beneficiar-se dos serviços ofertados, mas principalmente, para que possa conhecer de perto como é a atuação da Instituição nas áreas de assistência à saúde, educação profissional e esporte e lazer.
“Muita gente ainda não sabe da existência deste equipamento de prestação de serviços em nossa cidade. O Dia da Responsabilidade Social será para nós uma oportunidade de mostrarmos a nossa cara e dizermos que o Sest/Senat está em Itabuna para promover uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores no setor de transportes e para a comunidade em geral”, apontou Nacia Martins.
Presente na reunião, a coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Petruska Barreto Ferraz, adiantou que, além de orientação à saúde bucal, e serviços de fisioterapia e psicologia, a entidade poderá disponibilizar, durante o evento, o serviço de cadastramento para as pessoas interessadas nos cursos e atendimentos oferecidos no cotidiano do órgão.
Por: Erivaldo Bomfim
Ascom – FTC Itabuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável