quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios decidem entrar em greve


Última greve da categoria foi em 2009 e durou apenas dois dias
 Fábio Bittencourt
Gildo Lima | Agência A TARDE

Em campanha por reajuste salarial, os mais de mil funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), presentes na assembleia realizada na noite desta terça-feira, 13, no Comércio, decidiram parar as atividades por tempo indeterminado.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), Simone Soares Lopes, a categoria está há 44 dias em negociação com a Empresa.
Eles reivindicam piso de 3,5 salários mínimos, ou um aumento real de R$ 400, reposição das perdas salariais referente ao período de 1994 a 2010 (24,76%), cesta alimentação e refeição no valor de R$ 300, cada, e redução da jornada de trabalho de 8 para 6h para quem trabalha no atendimento.
Cerca de 5.270 funcionários em todo o Estado, perto de 3.000 em Salvador, entre carteiros, supervisores, atendentes, operadores de triagem, motoristas, motociclistas, além do pessoal administrativo, devem cruzar os braços. A última greve da categoria foi em 2009 e durou apenas dois dias.
14.09.11

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Faculdade Madre Thaís celebra aprovação de egressas de Fisioterapia em Residência Multiprofissional em Saúde

Duas fisioterapeutas formadas recentemente pela Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, garantiram suas vagas no programa de Residência Multiprofi...