terça-feira, 13 de setembro de 2011

Angolana vence primeiro Miss Universo realizado no Brasil

Adicionar legenda


"Quero ajudar o mundo com programas sociais", diz Leila Lopes

(Reuters) - A Miss Angola, Leila Lopes, estudante de administração na cidade de Benguela, em seu país, foi coroada Miss Universo na segunda-feira diante de uma comissão de juízes deslumbrados com sua beleza e seus conhecimentos. A brasileira Priscila Machado, de Canoas (RS), ficou em terceiro lugar.


Lopes, de 25 anos, deu risadas e sorriu ao abraçar a segunda colocada, Miss Ucrânia, Olesia Stefanko, e então recebeu a coroa, no concurso realizado em São Paulo.

Mais cedo no evento, ao ser indagada sobre o que mudaria sobre suas características físicas, se pudesse, Lopes disse que estava satisfeita com quem era.
"Eu me considero uma mulher que foi abençoada com beleza interior", disse aos juízes e ao público. "Eu adquiri princípios maravilhosos da minha família, e pretendo segui-los no resto da minha vida."
Esse foi o 60o concurso anual de Miss Universo e o primeiro a ser realizado no Brasil.

O evento é acompanhado por milhões de telespectadores em todo o mundo, que torcem pelas jovens competindo em categorias como desfile em trajes de banho a vestidos de gala. Elas também precisam responder a uma pergunta crítica que diz aos juízes um pouco sobre quem elas são.

O júri, que contou com o piloto Hélio Castroneves, a atriz Vivica A. Fox e a jornalista Connie Chung, deram notas para cada concorrente, selecionando cinco das 16 candidatas para uma final que incluiu uma chinesa e uma filipina. Ao todo, 89 mulheres disputaram o título.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Cacauicultores protestam no Porto de Ilhéus contra importação de cacau africano

CACAUICULTORES CLAMAM POR BOM SENSO DO GOVERNO LULA. Produtores de cacau do sul e baixo-sul da Bahia realizaram um protesto no Porto de Ilhé...