segunda-feira, 28 de junho de 2010

Azevedo autoriza início das obras da Amélia Amado

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assina nesta terça-feira (29) a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras de macrodrenagem e cobertura do Canal de Lavapés e de reurbanização de toda a Avenida Amélia Amado, numa extensão de quase dois quilômetros, indo das proximidades do Príncipe Hotel até a Estação Rodoviária.

O projeto é amplo e contempla um conjunto de obras e serviços que vão melhorar significativamente o aspecto urbanístico da avenida e acabar de vez com os alagamentos causados pelo transbordo do canal em épocas de chuva.

A Amélia Amado passa a ter cinco pistas, dando mais agilidade ao tráfego de veículos e facilitando a movimentação de transeuntes. Também vai dispor de um terminal de ônibus urbano, cobertura parcial, arborização e redes para escoamento de águas pluviais.

O projeto completo da obra é da Prefeitura e será executado em parceria com o governo federal, que liberou R$ 12.879.318,37, através do Ministério da Integração Nacional.

A Ordem de Serviço será assinada às 17 horas, durante ato público que contará com a presença do ministro da Integração Nacional, o baiano João Santana. O ato será realizado ao lado do portão de entrada da empresa Águia Branca, na própria Avenida Amélia Amado.

 Texto: Joel Filho - Foto: Waldir Gomes

Hiper Itão São Caetano abre as
portas com promoções especiais

O diretor da Rede Itão, Miguel Dantas Filho, deu boas-vindas aos convidados e clientes, lembrando a trajetória da família que abriu a primeira loja no ano de 1961, em Itororó. “O dia 28 de junho de 2010 representa mais de 40 anos de trabalho e dedicação. Ao longo desse tempo, nosso patriarca, pioneiro e fundador Miguel Dantas, com nossa mãe Diana Dantas, lançou a base para a empresa que hoje já se consolidou. A transmissão de sua experiência e seu exemplo foi fundamental para o prosseguimento deste embrião”, lembrou.

Miguel Dantas Filho evidenciou o trabalho conjunto com seus irmãos, Jorge e Lila Dantas que agora tem sua expressão maior na realidade do Itão São Caetano – O Hiper da Gente. “Acreditamos no potencial da nossa região e dessa centenária cidade, de nossos clientes e colaboradores, personificamos o nosso orgulho em ser baiano”, ressalvou o empresário.

O prefeito Capitão Azevedo ressaltou a importância do empreendimento, chamando atenção para a amplitude do espaço físico e a organização da loja. “Poucos têm o privilégio de um espaço como esse, com estacionamento próprio para 250 veículos e área interna tão espaçosa”, disse o prefeito. Também destacou o incremento para o bairro São Caetano, hoje um dos mais estruturados de Itabuna.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Carlos Leahy, a inauguração do Hiper Itão São Caetano reforça a vocação comercial da cidade, que ganhou neste empreendimento o seu primeiro presente de centenário. “Além do espaço privilegiado, esta loja tem uma política de atendimento diferenciada, garantindo conforto e bem-estar para seus clientes”, completou.

As promoções de inauguração agradaram os primeiros clientes que fizeram compras no Hiper Itão São Caetano, entre eles Paulo Moreira, o primeiro cliente atendido na loja. O empreendimento é um investimento de R$ 5 milhões, emprega 500 funcionários diretos e outros 250 indiretos e tem como marca a política “zero de tolerância em filas” implantada, com sucesso, na loja do Centro Comercial.

Da Assessoria de Imprensa
Inaugurado nesta segunda-feira (28), pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, o Hiper Itão São Caetano abriu as portas com inúmeras promoções, atraindo clientes de várias partes da cidade. A fita de inauguração foi cortada pelo prefeito e fundadores da Rede Itão de Supermercados, Miguel e Diana Dantas. Participaram da solenidade também secretários municipais, presidente da CDL, Jorge Braga, presidente da Associação Comercial de Itabuna, Eduardo Fontes, representantes de agências bancárias, fornecedores e convidados da diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...