(O Itabuna Esporte Clube fora da elite do futebol baiano desde 2012. A torcida sente a sua falta, das tarde de domingos no Itabunão)
Criado em 23 de
Maio de 1967, na sequência gloriosa do futebol amador, quando a seleção foi sete
vezes campeã do intermunicipal, o Itabuna Esporte Clube, Vice Campeão Baiano em
1970, desde 2012, quando foi rebaixado. Agora na persistência do empresário e
desportista Sandoval Benevides. O ex-presidente pretende, juntamente, com os
conselheiros e sócios beneméritos, trazer o time novamente à elite do futebol
baiano.
Sandoval Benevides,
para tanto, que já foi presidente da agremiação por várias vezes, está
solicitando a prestação de contas do Clube e, tudo indica – segundo ele – vai ter
que entrar com uma representação no Ministério Público por estar encontrando resistência
ao seu intento.









