sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Comissão das Faculdades Santo Agostinho e do MEC recebida pelo prefeito Fernando Gomes

 
O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã desta sexta-feira (23), uma Comissão formada por representantes das Faculdades Santo Agostinho - Drª Mércia Margotto (Coordenadora do Curso de Medicina) e Lácio César da Silva (Diretor Geral) –, e do Ministério da Educação (MEC) – Ipojucana Calixto Fraiz e Ademir Garcia Reberti –, membros da Comissão de Avaliação Técnica da Educação Médica, com o objetivo de avaliar o convênio firmado entre a faculdade e o município que consiste na inserção dos estudantes da faculdade na Rede Básica de Saúde.

Também estiveram presentes os Secretários Municipais: Maria Alice Pereira (Governo), Geraldo Pedrassoli (Interino da Saúde), Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Nilmecy Gonçalves (Educação) e o procurador geral do município, Luiz Fernando Guarnieri. O prefeito Fernando Gomes frisou que o município está à disposição para ajudar no que for preciso e aproveitou para lembrar o título de “Cidade Universitária” foi concedido ao município através de projeto de lei aprovado na Câmara Municipal.


“Com este título, Itabuna passou a ocupar um patamar das cidades favoráveis ao desenvolvimento da educação superior, criando facilidades para a implantação de instituições de ensino, desenvolvendo políticas específicas de incentivo à inovação e ao empreendedorismo universitário, bem como através do estabelecimento de convênios e parcerias com as empresas júnior e a iniciativa privada”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, a coordenadora do curso de Medicina, Drª Mércia Margotto, lembrou que desde a implantação do curso de Medicina em Itabuna, cerca de 200 alunos já participam ativamente da vivência na Rede Básica de Saúde do município. “Esta experiência faz parte da grade curricular. A cada ano 85 alunos são inseridos na Rede SUS com o suporte de nossos professores. Todos têm a ganhar com este convênio, tanto a comunidade como a instituição na formação de novos médicos”, completou Drª Mércia Margotto. Ascom



Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...