quinta-feira, 23 de março de 2017

Câmara itabunense aprova 1º projeto da nova Legislatura


Primeiro projeto de lei da Legislatura 2017-2020 votado em período ordinário na Câmara de Itabuna, a proposta de Charliane Sousa (PTB) reconhece a Associação Floresceu como instituição de utilidade pública. “Assim que sancionada, a lei abre portas para captação de recursos públicos e legitima a entidade para pleitear verbas do Orçamento municipal”, destacou a vereadora.

Mototaxistas organizam primeira Cooperativa do setor em Itabuna


A primeira cooperativa de Mototaxistas e motofretista de Itabuna foi organizada com quase 70 profissionais e busca benefícios para motociclistas e usuários

Dezenas de Mototaxistas e Motofretistas se uniram na noite desta quarta-feira, 22, no auditório da CDL em Itabuna, para formalizar a criação da primeira Cooperativa de Mototaxistas e Motofretista – COOPMOTO da cidade. “Conquistar benefícios coletivos para os profissionais é um dos pilares da COOPMOTO, mas também melhorar a qualidade do atendimento para os nossos clientes, garantindo a cada dia, um serviço mais seguro e qualificado. Isto, além de valorizar os profissionais que trabalham com motocicletas, irá beneficiar aos usuários pois poderão se sentir mais seguros no momento das corridas, uma vez que todos os cooperados terão um selo em suas motos”, declarou o presidente, Sanderson Girardi.

CORREIOS AGONIZA NO PREJUÍZO

GESTÃO TEMERÁRIA
ACUMULANDO PREJUÍZO BILIONÁRIO, CORREIOS AGONIZA
PREJUÍZO DE R$5,5 BILHÕES EM 4 ANOS EXPÕE O DECLÍNIO DA ESTATAL
Publicado: 23 de março de 2017 às 00:01 - Atualizado às 00:39
                   PREJUÍZO DE R$ 5,5 BILHÕES EM QUATRO ANOS EXPÕE PÉSSIMA GESTÃO
A estatal Correios, que já foi símbolo de eficiência, agoniza com o  acúmulo de prejuízos que, somente nos últimos quatro anos, somam mais de R$ 5,5 bilhões. Chegou ao fundo do poço no governo Dilma, fechando 2015 com prejuízo de R$2,1 bilhões – o pior resultado desde sua criação, há 354 anos. Para ganhar um “respiro”, suspendeu por um ano regalias aos 117.000 funcionários, quando eles entram em férias. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Veículos com placa de final 2 têm até dia 28 para pagar IPVA com 5% de desconto

Veículos com placa de final 2 têm até dia 28 para pagar IPVA com 5% de desconto


O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter direito ao parcelamento.
O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter direito ao parcelamento.
Termina na próxima terça-feira (28) o prazo para os proprietários de veículos com placa de final 2 pagarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. Estes contribuintes têm ainda a opção de efetuar o pagamento em três parcelas mensais, sendo a primeira com vencimento também no dia 28 de março, ficando as demais agendadas para 28 de abril e 29 de maio. Outra possibilidade é pagar o valor total do tributo, sem desconto, até 29 de maio.

Vitória derrota o Sergipe por 2 a 1 e Bahia vence o Fortaleza

Vitória derrota o Sergipe por 2 a 1 e avança na Copa do Nordeste


David acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço no Batistão. (Foto:  Moysés Suzart/EC Vitória/Divulgação)
David acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço no Batistão. (Foto: Moysés Suzart/EC Vitória/Divulgação)
O Vitória carimbou sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, ao derrotar o Sergipe na noite desta quarta-feira (23) por 2 a 1. Superior em campo, principalmente no primeiro tempo, quando tocou a bola, envolveu o adversário e criou as melhores chances para marcar, o Leão Baiano abriu o placar com Kieza e fez 2 a 0, com David, no primeiro tempo.
Com 13 pontos, o Vitória avança como o primeiro colocado do grupo E. Mesmo com dez pontos, o Sergipe também se classifica, como um dos melhores segundo colocados.

AKAUÃ MORRE ASSASSINADO AOS 26 ANOS DE IDADE EM ITABUNA

Akauã, mais um jovem que se vai...
Na noite de ontem (22) por volta das 20h30 foi morto a tiros, num Posto de Gasolina na Avenida Amélia Amado, próximo à Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva, em Itabuna, o jovem Akauã Simões Oliveira, ex-servidor público municipal e ex-Menor Aprendiz da Caixa Econômica. Com 26 anos de idade, Akauã foi socorrido pelo Samu 192, não resistindo, morreu no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Sepultamento
 O sepultamento do seu corpo acontecerá às 17h, no Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna

quarta-feira, 22 de março de 2017

Entidades do sul da Bahia comemoram ações no Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira, 22, representantes da Associação dos Municípios da Região Cacaueira - Amurc e do Centro das Águas estiveram reunidos em um café da manhã, para comemorar as ações do setor na região. No encontro foi anunciada a proposta de recuperação da Bacia do Rio Cachoeira e a aprovação pela Secretaria Ciência, Tecnologia e Informação do Estado para a criação do Observatório da Bacia Hidrográfica do Leste.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PREFEITURA DE URUÇUCA QUER EXPULSAR POBRES DE SERRA GRANDE?

A Prefeita de Uruçuca,  o Administrador de Serra Grande  e os Vereadores, aprovaram uma escorcha tributária, que terminará por expulsar da V...