quinta-feira, 23 de março de 2017

Câmara itabunense aprova 1º projeto da nova Legislatura


Primeiro projeto de lei da Legislatura 2017-2020 votado em período ordinário na Câmara de Itabuna, a proposta de Charliane Sousa (PTB) reconhece a Associação Floresceu como instituição de utilidade pública. “Assim que sancionada, a lei abre portas para captação de recursos públicos e legitima a entidade para pleitear verbas do Orçamento municipal”, destacou a vereadora.


Para a presidente da associação, Selma Cristina Santos, que presenciou a aprovação unânime do título em Plenário, o reconhecimento do Legislativo itabunense dará mais credibilidade junto à sociedade. “Queremos desenvolver e ampliar nossa atuação. Nossa meta é ter 200 atendidos”, ressaltou Selma. Atualmente são 110 beneficiados, crianças em sua maioria.

A Associação Floresceu Semeando com Você (AFSV), fundada em 2011, atua no bairro Daniel Gomes oferecendo oficinas socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens, oriundos de 80 famílias. Selma pontua que os funcionários trabalham voluntariamente para a instituição. “Nossos maiores gastos são com alimentação e materiais didáticos para as oficinas”.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...