quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Prefeitura de Ilhéus concede desconto de 15% para pagamento do IPTU 2026


Pagamento em cota única até 31 de março garante abatimento; imposto também pode ser pago parcelado

A Prefeitura de Ilhéus oferece desconto de 15% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026 para os contribuintes que optarem pela quitação em cota única até o dia 31 de março. A iniciativa visa incentivar o pagamento antecipado e facilitar a regularização tributária no município.

Os contribuintes que preferirem poderão realizar o pagamento do IPTU de forma parcelada, sem desconto, em até dez parcelas mensais, com vencimentos entre 31 de março e 29 de dezembro de 2026, de acordo com o valor do tributo lançado.

Os carnês do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (Taxa de Lixo) estão disponíveis em formato eletrônico no portal oficial da Prefeitura de Ilhéus (http://www.ilheus.ba.gov.br), na aba Serviços > IPTU, e também podem ser retirados presencialmente no Setor de Tributos, no Palácio Paranaguá. Para a emissão online, basta informar a inscrição imobiliária, sem o dígito, e selecionar a opção “imprimir”.

Também estão disponíveis para emissão os documentos da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF/Alvará de Funcionamento), destinada aos estabelecimentos comerciais, com vencimento da cota única em 30 de janeiro de 2026 e possibilidade de parcelamento em até três vezes.

A Prefeitura de Ilhéus orienta os contribuintes a observarem os prazos e a utilizarem os canais oficiais de atendimento para esclarecimento de dúvidas (e-mail iptu@ilheus.ba.gov.br, WhattsApp 73 99107-0433 ou presencialmente na sede da Secretaria da Fazenda e Orçamento, no Palácio Paranaguá).- Foto: Nadson Carvalho / Sucom Ilhéus

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ex-sócio de Vorcaro liga PT ao caso do Banco Master

Augusto Lima articulou o programa de crédito consignado no governo de Rui Costa (PT) na Bahia Senador Jaques Wagner (PT-BA) com ministro da ...