segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

ITABUNA EM FOCO

Itabuna prossegue com cronograma de recuperação viária e zeladoria em toda cidade

 


A Prefeitura de Itabuna, através da Superintendência de Serviços Públicos e a Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou a semana a todo vapor.

 

Nesta segunda-feira, dia 1º, as equipes de servidores dos dois departamentos começaram o dia executando serviços de limpeza pública e recuperação e manutenção viária da cidade.


 

De acordo com o Superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, o cronograma segue com a execução da recuperação da malha viária nas ruas Ubaldo Dantas, no São Caetano, e Juca Leão, no centro. Também segue sendo executada a limpeza do canal de drenagem e a terraplanagem do Bairro Manoel Leão.

 

Sousa Lino reforça que todas as ações são contínuas e têm caráter preventivo contra alagamentos e sempre são intensificadas nos períodos que antecedem as chuvas intensas devido às altas temperaturas com a proximidade do verão.

   

“Por determinação do Prefeito Augusto Castro (PSD) buscamos executar os serviços essenciais durante todo ano e intensificamos ainda mais nestes meses de final de ano porque é um período de fortes chuvas”, disse Sousa Lino.

 

Já o diretor da Limpeza Pública, Lázaro Pelegrini, destaca que as equipes realizam a zeladoria e manutenção das praças. Nesta semana, os servidores seguem com a roçagem na Praça Prefeito José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), Arena Zé Cachoeira e Avenida Princesa Isabel, e Rua K, no acesso no Hospital São Lucas, no Santo Antônio.

 

Outra equipe de congênere está realizando a coleta de resíduos sólidos na Rua Félix Mendonça, nos campos de futebol dos bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes e no Bairro Maria Pinheiro. -Secom. 

Mais informacoes: Itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...