quinta-feira, 3 de julho de 2025

Prefeitura de Ilhéus se mantém aberta ao diálogo e cumpre piso salarial dos professores

Governo subiu proposta apresentada à categoria e já vem atendendo outras demandas, como pagamento de dívidas da gestão anterior e aumento do vale alimentação_

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Ilhéus tem mantido diálogo aberto com os representantes da rede municipal de educação, reafirmando seu compromisso com o ensino público. Durante as rodadas de negociação com o sindicato da categoria, o governo propôs um reajuste salarial de 6,27% para os docentes, respeitando o piso nacional do magistério, o qual foi aceito pelos professores.

Prefeitura

Aos não docentes, a proposta é de 5,53%, seguindo os parâmetros adotados para todo o funcionalismo público.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, com bloqueios judiciais recorrentes, a gestão têm se esforçado para atender as demandas. O salário de junho dos servidores, com exceção da educação e dos agentes de saúde, já incluiu o reajuste. Além disso, o vale alimentação foi ampliado de R$ 630 para R$ 700.

Vale destacar ainda que o governo assumiu dívidas deixadas pela administração anterior, as quais estão sendo pagas conforme cronograma acordado com os sindicatos.

Os percentuais apresentados à categoria da educação representam o limite orçamentário possível e garante isonomia entre os servidores. Qualquer proposta superior pode comprometer outras áreas essenciais do serviço público.

A gestão reafirma seu compromisso com a educação e com os direitos dos trabalhadores, e reforça a disposição para a continuidade do diálogo, como tem feito desde o início de 2025. 

Prefeitura de Ilhéus recebe doação de equipamentos para reforçar trabalho dos Fiscais de Postura

EPIs, cones e ferramentas foram doados pelo Rotary Club Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), recebeu uma importante doação de equipamentos do Rotary Club Ilhéus. A iniciativa contempla os Fiscais de Posturas com cones, ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que vão contribuir significativamente para aprimorar as atividades cotidianas das equipes de trabalho.

A entrega dos materiais representa mais um passo no fortalecimento das ações voltadas à organização e fiscalização do espaço público, além de garantir melhores condições de segurança aos servidores municipais. 

A parceria entre o poder público e a sociedade civil demonstra o compromisso conjunto em promover melhorias para a população ilheense. - Sucom.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...