quinta-feira, 3 de julho de 2025

Justiça autoriza visita de Lula à amiga Kirchner, presa por corrupção

Visita está prevista para ocorrer nesta quinta-feira (3), em Buenos Aires, durante agenda do presidente brasileiro na Cúpula do Mercosul

Lula e Cristina Kirchner em um encontro oficial em 2007. - Foto: Presidencia de la N. Argentina.

Do - Diario do Poder - A  Justiça da Argentina autorizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a visitar a ex-presidente condenada por corrupção, Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar em Buenos Aires desde 17 de junho.

Conforme decisão do Tribunal Criminal Federal Nº 2 (TOF2), enviada à CNN pelo advogado de Kirchner, Carlos Beraldi, a visita está prevista para esta quinta-feira (3).

Segundo o advogado, Lula é o único integrante da delegação brasileira autorizado a realizar o encontro. O presidente brasileiro embarca nesta quarta-feira (2) para a capital argentina, onde participará da Cúpula do Mercosul.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) confirmou que a visita irá ocorrer na tarde de quinta-feira (3) após a cúpula.

A autorização judicial destaca que a visita deve ocorrer sem causar transtornos à vizinhança ou comprometer a tranquilidade do local de residência da condenada.

“Em atendimento à petição, Cristina Fernández de Kirchner fica autorizada a receber a visita do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no endereço onde cumpre prisão domiciliar, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 3 de julho”, afirma o despacho assinado pelo juiz Jorge Gorini.

Kirchner foi condenada a seis anos de prisão e à perda definitiva dos direitos políticos por envolvimento em um esquema de corrupção envolvendo obras públicas durante seus mandatos presidenciais.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...