Encontro reforçar a importância da escuta ativa para a construção de políticas públicas externas aos povos originários.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio do CRAS Olivença, ligado a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), realizou um encontro sobre o Diagnóstico Participativo com diversas lideranças dos Povos Tupinambá de Olivença, agentes indígenas e outros convidados que são assistidos. O encontro marcou a importância de escutar a comunidade local na construção de políticas públicas.
Estiveram presentes a equipe do CRAS e diversos caciques que lideram as inúmeras localidades habitadas pelo povo Tupinambá de Olivença. Um momento em que todos puderam contribuir relatando a realidade do seu território, contribuindo com sugestões para o planejamento participativo de uma Ilhéus que atenda os anseios dos povos originários.
“A escuta nesse momento é fundamental para construirmos um diagnóstico o mais próximo possível da realidade das aldeias e de toda comunidade. É um momento em que todos somam para a construção de um planejamento que resultará na melhoria de vida de milhares de pessoas das aldeias e do distrito de Olivença, deixando o atendimento pautado nas demandas do território”, comentou a coordenadora do CRAS Olivença, Isabel Mendonça.
O diagnóstico participativo é fundamental para embasar políticas que respeitem a cultura, os costumes e as demandas específicas do povo Tupinambá de Olivença, contribuindo para a promoção da justiça social e melhoria na qualidade de vida da população local.
Fotos e texto ascom: SPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável