sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Despoluir e revitalizar o rio Cachoeira é meta de Chico França para Itabuna


A questão da falta de saneamento básico em Itabuna é um problema muito sério que está na mira do candidato a prefeito Chico França (PL). “O rio Cachoeira se transformou num esgoto a céu aberto”, indigna-se. Entre as prioridades de Chico, está a despoluição e revitalização daquele que é o símbolo natural e berço da cidade. 

“Todo itabunense sabe que ‘ita’ significa pedra em tupi-guarani e ‘buna’, preta. Foram as pedras pretas do leito do Rio Cachoeira que deram o nome à nossa cidade. Não podemos mais assistir passivamente à morte daquele que motivou o povoamento, que se transformou no município de Itabuna”, relata Chico França.

Expulmas brancas representam poluição 
das águas. Foto: joselito dos Reis

Para o candidato a prefeito de Bolsonaro, além da despoluição e revitalização do rio Cachoeira, a urgente ação de saneamento de Itabuna se faz necessária à saúde da população.  

“Por meio do saneamento, com água tratada, coleta e tratamento de esgoto, é possível reduzir as internações por doenças de veiculação hídrica e proporcionar um ambiente mais saudável para as pessoas”, destaca.

Engenheiro civil, Chico França sabe quais os  investimentos em infraestrutura que serão capazes de reverter o trágico destino do rio Cachoeira e dotar Itabuna de um sistema de saneamento que garanta a saúde dos itabunenses. 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 10% das doenças registradas mundialmente poderiam ser evitadas com investimentos para a ampliação do acesso à água, medidas de higiene e saneamento básico. 

“A dengue, por exemplo, é um doença que é altamente favorecida pela falta de saneamento”, lembra Chico França, que sendo eleito vai trabalhar intensivamente pela despoluição e revitalização do rio Cachoeira e saneamento de Itabuna. “Eu e os itabunenses vamos voltar a nos banhar em águas limpas e salubres do velho Cachoeira”.

Ascom do candidato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Na ACII, Valderico Junior destaca conhecimento do setor e define metas para o futuro de Ilhéus

Nesta quarta-feira (18), Valderico Junior protagonizou um rico diálogo com empresários, em encontro promovido pela Associação Comercial e In...