quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Chuvas e ventos fortes interrompem fornecimento de água

Frente trouxe chuva e ventos fortes que interromperam fornecimento de energia à EMASA na Estação de Rio do Braço

A frente fria que chegou à Região Cacaueira com chuva e ventos fortes causou a queda de um poste e de parte da rede de energia elétrica que abastece a Estação de Captação de Água Bruta da EMASA, no Rio do Braço, distrito de Ilhéus, interrompendo a operação.

De acordo com o gerente-técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), João Bittencourt, o incidente ocorreu no meio da tarde de quarta-feira, dia 28. “O problema ocorreu na rede da própria EMASA e nas primeiras horas de quinta-feira, daremos início a operação de recuperação”, informou.

“Como a fiação e o posteamento ficam dentro da mata fechada, mesmo realizando a manutenção preventiva, estamos sujeitos a esse tipo de eventos devido à força da natureza”, disse Bitencourt.

Ele estima que tudo correndo dentro do que foi planejado, no começo da tarde de amanhã a captação de água será retomada e em seguida o processo de tratamento e distribuição. Por isso, a recomendação é que haja economia no consumo.

“Vamos seguir o cronograma pré-estabelecido e trabalhar para resolver o problema na parte da manhã, para normalizar o sistema elétrico e voltar a produzir  e distribuir água aos consumidores da EMASA”, declarou o gerente-técnico, João Bitencourt. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Prefeitura de Ilhéus honra salários da Saúde atrasados pela gestão anterior

Medida representa compromisso do novo governo, mesmo diante das condições precárias em que a pasta foi entregue A Prefeitura de Ilhéus reali...