domingo, 25 de agosto de 2024

Chico França critica Augusto Castro por incapacidade de construir casas para desabrigados das chuvas

Chico Franca cobra as casas dos desabrigados!
O candidato a prefeito de Itabuna, Chico França (PL), criticou neste domingo (25) a incapacidade do prefeito Augusto Castro (PSD) para utilizar R$ 83,6 milhões, enviados em 2022 pelo Governo Bolsonaro para a reconstrução de 697 casas para as vítimas da enchentes daquele ano. A licitação para o início das obras, dois anos depois da tragédia que atingiu o município, foi cancelada. França denunciou a situação.

"Estou aqui no bairro Fernando Gomes, próximo ao Nova Ferradas. Uma comunidade carente e a administração pública vira as costas para cá. Nós temos aqui o problema da enchente e, para sanar esse problema, o Governo Bolsonaro mandou para cá R$ 83 milhões. Pasmem vocês que até hoje não construíram as casas para que essa verba foi destinada", disse França, ao visitar, neste domingo, a localidade. 

"Precisamos aqui em Nova Ferradas, no bairro Fernando Gomes, investir para gerar emprego e renda, pegar essa verba e construir as casas para os desabrigados porque quem mais sente são os carentes dessa região", disse o candidato a prefeito apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. "Precisamos tomar esse povo como referência e dar uma vida digna, de maneira que a Itabuna de amanhã seja bem melhor que a de hoje", salientou Chico França.

Na visita à região de Itabuna, Chico França destacou a necessidade de investimentos em ações culturais. "Estamos aqui próximo a Ferradas, local onde nasceu nosso grande escritor Jorge Amado. Precisamos fazer aqui um centro de cultura, criar aqui uma feira literária, precisamos gerar emprego e renda com o turismo porque, dessa forma, o jovem terá mais esperança na cidade", comentou o candidato do PL. 

"Berço de um dos maiores nomes da literatura brasileira, o escritor Jorge Amado, Itabuna não pode ficar de fora do circuito nacional de feiras literárias. A Feira Literária de Itabuna (Flita) será realizada anualmente para promover novos talentos e conectar a nossa cidade com a literatura brasileira e mundial", disse França.

O candidato de Bolsonaro a prefeito citou ainda experiências exitosas em outras cidades que servirão de inspiração à gestão dele em Itabuna. "Temos agora ocorrendo em Vitória da Conquista o Festival de Inverno. Precisamos criar aqui o Festival da Primavera porque, quando criamos essas ações, geramos oportunidade para o turismo, emprego e renda. Isso sim é desenvolvimento para a nossa cidade que é Itabuna. Vamos celebrar a estação das flores com um festival de música e artes, reunindo as mais diversas sonoridades e artistas, resgatando a tradição multicultural de Itabuna", destacou Chico França. 

Chico França ainda destacou a necessidade de revitalizar o tradicional São Pedro celebrado em Itabuna. "A nossa tradicional festa de São Pedro ficará ainda melhor. Além de atrações famosas, faremos o resgate de manifestações culturais tradicionais, como o concurso de quadrilhas e o forró pé de serra", enfatizou. Ascom do candidato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...