segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Tororomba fechado em olivenca

 Balneário Tororomba é fechado para manutenção e reparos na pintura interna

Balneário Tororomba 

A Prefeitura de Ilhéusestádio  empenhada em realizar uma ação completa de requalificação no Balneário Tororomba. Como parte dessas melhorias, o local estará fechado a partir de hoje (23) até quinta-feira (26) para reparos na pintura interna. Essa é apenas uma das etapas de uma série de serviços que estão sendo executados para deixar o balneário em perfeitas condições para a alta temporada.

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) tem trabalhado incansavelmente no Balneário Tororomba nos últimos dias. Dentre as intervenções realizadas, destacam-se os serviços nas tampas das comportas, a troca de registros, a limpeza do reservatório, a reforma hidráulica da rede de esgoto, a reconstrução do muro e a modernização da iluminação.

É importante ressaltar que a última troca de registro havia sido feita há 50 anos e a limpeza do reservatório há 20 anos. Agora, é chegada a hora da pintura geral do ambiente, que dará um novo visual ao balneário.

Localizado em Olivença, zona sul de Ilhéus e a cerca de 18 quilômetros do centro da cidade, o Balneário Tororomba é um espaço maravilhoso. Composto por três piscinas abastecidas com água corrente do Rio Tororomba, conhecido por sua concentração de ferro, magnésio e iodo, que trazem benefícios para a saúde, o balneário também conta com a refrescante cortina d'água conhecida como "Véu da Noiva". 

Além disso, há restaurantes, boxes de artesanato e barracas de acarajé, proporcionando uma experiência completa aos visitantes. Com todas essas melhorias e ações de requalificação, o Balneário Tororomba estará ainda mais atraente e preparado para receber moradores e turistas durante a alta temporada.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...