quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Lula demite Rita Serrano e usa presidência da Caixa para cooptar o PP

Novo presidente foi indicado pelo deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB)


Sindicalista Rita Serrano foi demitida da chefia da Caixa

 Do - DPA reunião de hoje (25) entre o presidente Lula e Rita Serrano, no Palácio da Alvorada, terminou com a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal. Lula aproveitou o episódio para usar o cargo com o objetivo de cooptar o PP para sua base de apoio na Câmara, resultando na indicação de Carlos Vieira Fernandes para assumir o comando do banco.

Carlos Antônio Vieira Fernandes é servidor de carreira da Caixa, presidiu o Funcef, fundo de pensão dos funcionários do banco, foi ministro interino das Cidades no governo de Dilma Rousseff, tem passagem pelo Banco Regional de Brasília (BRB) e é ligado ao deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB), aliado de primeiro hora do presidente da Câmara, Arthur Lira.

É mais uma mulher que ocupava cargo estratégico no governo e que acabou demitida pelo presidente.

O banco entrou nas negociações entre Lula e partidos de centro na tentativa do governo de cooptar apoio no Congresso Nacional.A troca no banco ganhou impulso extra após exposição em espaço da Caixa mostrar uma imagem com o Arthur Lira, a senadora Damares Alves e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes dentro de uma lata de lixo.A exposição pegou mal e acabou suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...