A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade à recuperação das estradas que dão acesso aos distritos do Japu, Aritaguá e Sambaituba, localidades prejudicadas pelas chuvas que atingiram a cidade no final do ano passado. A Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI) possui três frentes de trabalho, com utilização de motoniveladora, retroescavadeira, caçambas, carro pipa e rolo compactador.Foto arquivo
A secretaria informa que o andamento das operações depende de condições climáticas favoráveis e lembra que diversas localidades foram afetadas ao mesmo tempo, o que dificulta a atuação das equipes, visto que não é possível atender todas as solicitações de forma simultânea.
De acordo com a SEAPI, os serviços seguem em andamento no Santo Antônio, Lagoa Encantada e Japu. O trabalho já foi finalizado nos distritos de Banco do Pedro, Tibina, Aderno, Retiro, Ponta da Tulha, Mamoã e Coutos. Depois, as regiões de Aritaguá, Sambaituba, Vila Olímpio, Carobeira, Maria Jape, Sapucaeira e a Estrada do Chocolate também serão beneficiadas.
Os serviços consistem no corte do solo de má qualidade (patrolamento); aplicação de solo adequado (encascalhamento); aplicação de rolo compactador e drenagem de águas pluviais.
Especificamente na vicinal de Sambaituba, onde um ônibus ficou atolado, foi realizada uma ação emergencial e a equipe técnica concluiu que o acidente ocorreu devido à colocação de uma tubulação da Embasa. O solo ainda não estava devidamente compactado, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo.
Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a SEAPI está elaborando um projeto de captação de recursos junto ao Governo Federal para recuperação dos trechos mais críticos, principalmente aqueles diretamente afetados pelas fortes chuvas registradas em dezembro último
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável