A educação da rede municipal de Ilhéus atravessa um dos piores momentos da história da cidade, com falta de professores, sem transporte escolar, sem alimentação e ainda com escolas em péssimas condições físicas. A denúncia está sendo feita pelo vereador Carlos Augusto (Augustão) com base nas visitas que vem fazendo às unidades escolares e em relatos de pais, mães, trabalhadores em educação e os próprios alunos da rede municipal.
Na sessão desta quarta-feira o Augustão encaminhou para os vereadores áudios emocionantes de pais e alunos denunciando o descaso e solicitando providências. Nos relatos eles falam da falta de transportes, da ausência de merenda escolar e da falta de professores. Em algumas escolas as aulas nem iniciaram ainda e em outras unidades as aulas acontecem uma vez por semana. De acordo com o vereador, o fato já está sendo denunciado no Ministério Público Estadual por muitos pais que exigem o direito de seus filhos do acesso à educação.
“A situação da educação em Ilhéus é um absurdo. Falta compromisso da Prefeitura com os estudantes. Não é possível que as aulas tenham sido anunciadas para começar na primeira quinzena de fevereiro e até agora, no mês de março, muitas escolas estão de fato sem ter iniciado o ano letivo”, explicou Augustão. “E não adianta ir para a imprensa dizer que é fake, que é mentira, porque somente quem é pai, quem é mãe, que tem o seu filho em uma escola da rede municipal sabe o sofrimento que estão passando de ver os seus filhos fora das escolas, sem aulas por conta da irresponsabilidade da Prefeitura de Ilhéus”, denunciou o vereador.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável