quinta-feira, 31 de agosto de 2023

ITABUNA EM FOCO:

 Secretaria de Esportes e Lazer divulga tabela atualizada do Campeonato Interbairros de Futebol

 


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, divulgou hoje,dia 31,  a Tabela de Jogos da 1ª fase do Campeonato Interbairros de Futebol.


A tabela foi atualizada por ordem de jogos, depois dos jogos da abertura, quando o Califórnia venceu o São Roque por 2 a 1 enquanto o Sarinha venceu o Novo São Caetano por 3 a 2, no domingo passado, dia 27.

As partidas foram atualizadas a partir da segunda rodada, que acontecerá no próximo dia 10, a partir das 8h15min, no Núcleo Habitacional da CEPLAC, com Ceplac x Banco Raso e Mangabinha x Jaçanã.


Já no Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão, a disputa será entre Santa Catarina x Odilon, às 8h15min, Santo Antônio x Bananeira, 10h15min, e Nova Mangabinha x Vale do Sol, às 12h15min.


No campo do Daniel Gomes jogam os times Daniel Gomes x Novo Fonseca, 9h, e no São Pedro jogam São Pedro x Ribeirão Seco, também às 9h. A Tabela de Jogos da 1ª fase do Campeonato Interbairros de Futebol pode ser baixada no site oficial.

home - Prefeitura de Itabuna

 

Legenda: O Campeonato Interbairros é lazer, entretenimento e também fonte de renda para a economia informal. Fotos Roberto Santos.


 NOTA DE ESCLARECIMENTO BOLSA FAMÍLIA

 

Como é de amplo conhecimento, a situação de cadastros unipessoais no município representa mais de 80% do total de atendimento diário do CadÚnico. Também é de conhecimento que os bloqueios e cancelamentos são ações de qualificação do Governo Federal, quando a maioria dos benefícios unipessoais foram ou serão bloqueados para adequação à Portaria MDS nº 911. Resumindo em dados, mais 6 mil famílias estão nessa situação.


Apesar dos esforços da Prefeitura de Itabuna em atualizar esses cadastros, o município está com a taxa de unipessoais no Programa Bolsa Família (PBF) acima do estabelecido. Desta forma, pela dificuldade em carregar os documentos nos sistemas (SISTEMA ESTÁ EXTREMAMENTE LENTO) e oferecer um atendimento com agilidade para a população, o atendimento para FAMÍLIAS UNIPESSOAIS será suspenso dias 1º e 4/09 para aguardar estabilidade do sistema de Upload e a dinamização do fluxo de atendimento.

Ressaltamos que a previsão de manutenção (desbloqueio e reversão do cancelamento) para as famílias em situação unipessoal que cumprirem os critérios para o PBF voltar a receber o benefício é a partir de outubro de 2023.

COMUNICADO


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica a alteração da data e horário do Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica em Itabuna.

Agora, a ação ocorrerá no próximo sábado, dia 2, das 8h30min às 16h no Setor Administrativo do Centro de Controle de Zoonoses, que tem funcionamento provisório na antiga base do SAMU-192,  na Avenida Nações Unidas, centro, em frente a Catedral de São José. A recomendação é que os donos de cães e gatos não devem deixar de imunizá-los contra a raiva.

COMUNICADO



A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega de lotes de fraldas geriátricas e aquelas destinadas aos pacientes já cadastrados no programa desenvolvido pelas Unidades Básicas e de Saúde da Família a partir de amanhã, dia 31, e de forma gradativa. Na noite de terça-feira, uma carga das referidas fraldas foi entregue depois de atraso pontual do fornecedor.

Pelo cronograma, a distribuição será finalizada até o final da próxima semana, já que o atendimento aos pacientes acontecerá gradualmente, cabendo às pelas unidades de saúde convidar os pacientes atendidos ou familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que a chegada dos lotes sofreu atraso pontual devido a trâmites burocráticos com o fornecedor, mas a questão já foi solucionada.  Além disso, esclarece que há responsabilidade com a assistência à saúde da população e o compromisso em fazer uma saúde melhor a cada dia.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...