terça-feira, 15 de agosto de 2023

SEMANA DO ACOLHIMENTO RECEBE CALOUROS DE MEDICINA DA UNEX ITABUNA


Encontro reúne calouros, veteranos e professores do curso na instituição itabunense.

 

O curso de Medicina da Faculdade Excelência - Unex promove, entre os dias 14 e 18 de agosto, a Semana do Acolhimento na Unidade de Itabuna, com programação voltada para os estudantes que ingressaram neste semestre 2023.2. O objetivo da atividade é receber os calouros para que possam se integrar com os colegas, professores, e com o ambiente, conhecendo toda a estrutura do curso, disciplinas e conteúdos que irão fazer parte de suas rotinas diariamente pelos próximos seis anos.

 

A abertura da programação, no final da tarde de segunda-feira (14), ocorreu de forma leve e descontraída e contou, também, com a presença dos alunos veteranos do curso. Professores, coordenadores e funcionários do campus se fizeram presentes para recepcionar os ingressantes. O vice-presidente de Operações da Rede Unex, Cristiano Lobo, ficou entusiasmado com a diversidade regional do grupo com a presença de estudantes vindos de vários estados do Nordeste. “É gratificante presenciar o início destes estudantes que chegam para compor esta turma que fará toda a diferença na Unex, para o bem de Itabuna e de toda a região”, comentou.

 

O coordenador geral dos cursos de Medicina da Unex, prof. Dr. Lino Sieiro Netto, conduziu a aula inaugural do curso juntamente com o diretor geral, prof. Dr. Kaminsky Cholodovskis e o coordenador do curso prof. Dr. Eric Ettinger Júnior. Durante a ocasião, eles explicaram aos futuros médicos todo o funcionamento do curso. “Este momento é para boas-vindas, e no decorrer da semana, eles participarão de atividades diversas para que possam se apoderar do nosso curso”, explicou Ettinger. Ainda na segunda-feira, os professores Paulo Melo, Fabrício Bastos e Maria Carolina desenvolveram uma sessão tutorial junto aos estudantes. “Estamos, mais uma vez, trazendo um curso feito com muito carinho, valores, informação e tecnologia. Que nossos alunos sejam felizes, façam Medicina de alto nível e que, daqui a seis anos, saiam para a sociedade como médicos de excelência”, desejou Sieiro.


 

Para o prof. Dr. Kaminsky, o início de mais uma turma do curso de Medicina em Itabuna, é um sonho realizado. “Vai ser uma experiência muito grande para todos eles e também para nós aqui. Tenho certeza de que contarão com muita prática, muito conhecimento teórico para se qualificarem, e sairão daqui como profissionais de grande relevância”, estimou.

 

Na terça-feira (15), a programação de boas-vindas contou com a participação da psicóloga Cira Vieira, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Unex, além da orientação sobre o acesso aos sistemas de portal do aluno e ambiente virtual com o professor Tiago Veltri. Para fechar o encontro, os calouros puderam visitar a biblioteca do campus. Animado com o início da jornada, o estudante Clímaco Pereira, de 32 anos, começa a segunda graduação. “Sempre foi um sonho cursar Medicina e hoje realizo aqui na Unex. Então, vamos rumo à Medicina!”, comemorou. O calouro João Marcos avaliou o curso como desafiador. “Ciente de que em alguns momentos vai ser mais difícil, mas estou pronto para novos horizontes, novas etapas, e vamos para cima!”, declarou com entusiasmo. Os estudantes contam com mais etapas dessa programação até a sexta-feira (18).

 

Quem quiser ser um profissional de excelência e entrar no curso com nota máxima do Ministério da Educação – MEC, pode realizar a inscrição para o processo seletivo do curso de Medicina até hoje (15/08). As provas estão marcadas para acontecerem no próximo dia 20 de agosto. Para mais informações, os candidatos devem acessar o edital disponível no site da Unex.

Ascom/Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...