terça-feira, 15 de agosto de 2023

BLECAUTE DE ENERGIA NO BRASIL

Energia despencou 26% no Brasil, 84% no Norte e 44% no Nordeste

Foto arquivo

ONS confirma apagão no Brasil que teve pico entre 8h31 a 8h40 da manhã desta terça.

Do - Diario do Poder - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o apagão nacional que fez despencar a carga energética de 26% em todo o Brasil, com pico do blecaute durando de 8h31 a 8h40 da manhã desta terça-feira. As principais regiões afetadas foram o Norte, com queda de 84% de sua carga, e o Nordeste, afetado em 44% de sua carga. Mas afirmou que as causas do blecaute que segue afetando algumas regiões ainda estão sendo apuradas.

A ocorrência no sistema, de acordo com o ONS, provocou a separação elétrica das regiões Norte e Nordeste das regiões Sul e Sudeste, com abertura das interligações entre essas regiões. “Houve pelo menos 16 mil MW [megawatts] de interrupção de energia. A interrupção no Sul e no Sudeste foi uma ação controlada para evitar propagação da ocorrência”, explicou.

A identificação do apagão levou o ONS a deflagrar uma reação conjunta com os agentes para restabelecer a energia nas regiões. “A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e estão concluídas nas regiões Sul e Sudeste. Até às 10h09, 7 mil MW já haviam sido recompostos”, informou.

ional do Sistema Elétrico. Foto: Reprodução ONS
Queda abrupta de carga de energia foi registrada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico. Foto: Reprodução ONS


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...