No dia da cidade, 28 de julho, Nossa Senhora de Fátima também estará na Missa Festiva dos 113 anos de Itabuna, na Catedral de São José
imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de número 4. |
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), ao lado da Primeira-Dama Andréia Castro, recepciona em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, nesta quinta-feira, às 11 horas, a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vinda do Santuário, em Portugal, que está em peregrinação por paróquias, escolas, hospitais e instituições públicas e privadas da Diocese de Itabuna
Ele estará acompanhado pelos secretários, assessores técnicos e servidores municipais nesta visita da imagem peregrina à sede do Poder Executivo Municipal.
No Brasil, desde o início do mês de maio, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de número 4, estará em visita a Itabuna até o próximo dia 28 de Julho, quando a cidade completará 113 anos. Ela permanecerá no país até o dia 15 de outubro, quando retornará ao Santuário de Fátima, em Portugal.
Esta peregrinação tem como propósito celebrar o percurso histórico das aparições, que ocorreram de 13 de maio a 13 de outubro de 1917, quando Nossa Senhora se manifestou aos três Pastorinhos de Fátima.
A imagem traz consigo a devoção mariana, bem como a difusão da mensagem de Fátima contida na 2ª parte do segredo revelado por Nossa Senhora às crianças, que enfatiza a devoção ao seu Imaculado Coração.
A imagem peregrina tem como objetivo principal alcançar o maior número possível de pessoas, sendo recebida primeiramente pelos fiéis católicos nas igrejas matrizes paroquiais da cidade.
A partir dos templos religiosos, a imagem é levada a locais como prefeituras, câmaras de vereadores, hospitais, escolas e setores públicos ou privados, conforme o desejo manifestado pelas pessoas aos responsáveis pela peregrinação.
A imagem peregrina possui 1 metro de altura, totalizando 1,10 metros com a coroa. Ela é a quarta réplica da original, de um conjunto de 13, presentes no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em território português. Além disso, a imagem recebeu a bênção do Papa São João Paulo II, conferindo-lhe excelência papal.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável